Com o fim do suporte para Adobe Flash programado para os últimos meses de 2020, o Google começa a desencorajar o uso do reprodutor de multimídia. Agora, Dong-Hwi Lee, gerente de engenharia da empresa, afirmou que a pesquisa do Google, em breve, deixará de indexar conteúdo Flash.
A própria página da web será indexada e todo o conteúdo não Flash também será exibido nos resultados da pesquisa, portanto, você não precisa se preocupar com o desaparecimento repentino do seu site antigo. Lee afirma que “a maioria dos usuários e sites não sofrerão nenhum impacto com essa alteração”.
A data de vencimento iminente do Flash, juntamente com as preocupações de segurança bem documentadas pertinentes a ele, resultou na maioria dos navegadores bloqueando o conteúdo do Flash já há um tempo.
Google, Microsoft, Mozilla e Apple removerão completamente a capacidade de executar conteúdo em Flash em seus navegadores até o fim de 2020. Em breve, pode ser difícil lembrar que já houve uma plataforma para conteúdo interativo da web antes do HTML5.
Via: Android Central