Em mais um passo para ampliar sua disponibilidade de caixas de som inteligentes no Brasil, o Google lançou o Nest Audio por R$ 849. Disponível nas cores giz e carvão, o dispositivo será vendido nos principais varejistas do país, em lojas físicas e online, com integração ao Google Assistente e três meses gratuitos de YouTube Premium.
O Google Nest Audio é o segundo dispositivo da linha Nest a ser lançado no Brasil. O primeiro foi o Nest Mini, em 2019, quando a empresa substituiu a marca Google Home nas caixas. O novo modelo foi anunciado no final do ano passado por US$ 99 (cerca de R$ 560) e pouco depois recebeu homologação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
Como destaca a empresa, o dispositivo foi lançado com o objetivo de oferecer equilíbrio sonoro e qualidade profissional. “O nosso objetivo é garantir que o Nest Audio seja fiel à sonoridade idealizada pelo artista no momento em que gravou a música no estúdio”, diz Maia Mau, Head de Marketing de Hardware do Google para a América Latina.
Diferente do Nest Mini com formato circular, o Nest Audio é retangular, mede 17,5 cm e pesa cerca de 1,1 kg. Ele ainda traz controles para pausar ou iniciar uma reprodução, ou abaixar e aumentar o volume, que ficam numa área sensível ao toque na parte superior do dispositivo. Ele também possui uma chave física na parte traseira que desliga os microfones.
Já o hardware da caixa de som traz um tweeter de 19 mm para alta frequência e um mid-woofer, de 75 mm, focado nos graves. A marca garante profundidade no som para todos os gêneros musicais. Em relação ao Google Home original, de 2016, o novo modelo possui 50% mais potência nos graves e volume 75% maior.
Design sustentável
A ideia por trás do design é que a construção do aparelho também seja mais sustentável. A estrutura geral, que inclui o tecido, a caixa protetora, o apoio e outras partes menores, é feita com 70% de plástico reciclado, informa o Google.
Além de ser integrado ao Google Assistente, o Nest Audio também pode se conectar a dispositivos como o Chromecast. Assim, é possível iniciar a reprodução de filmes ou séries na TV, por exemplo. A empresa ainda cita que ele foi criado por uma equipe de especialistas que inclui músicas, produtores musicais, designers de som e especialistas em machine learning.
Fonte: Google