Conforme informado pelo Vida Celular, o Google Earth vai detectar automaticamente se seu aparelho – seja ele Android ou iOS – está configurado para a visualização escura dentro dos ajustes de sistema. Neste caso, o modo noturno do Google Earth vai aparecer normalmente, assim que você inicializar o aplicativo.

Em caso negativo, você deverá ativá-lo manualmente, abrindo o menu superior esquerdo (o “hamburger”, com três linhas empilhadas) e escolher o novo tema dentro dos ajustes gerais da aplicação.
Uma vez ativado, o modo noturno do Google Earth parece se apresentar de forma mais leve, escurecendo o fundo para um cinza mais forte e evidenciando as letras com um tom mais claro.
A mudança também promete economizar bateria, já que o brilho menos intenso consumirá menos energia do seu smartphone. Consequentemente, o processamento também se torna um pouco mais rápido, com algumas melhorias nos comandos de toque e animações.

Já para o desktop, o Google Earth deve ter seu modo noturno ativado manualmente, da mesma forma que posicionamos para suas contrapartes mobile.
O aplicativo atualizado já está disponível para download nas lojas convencionais e a versão para desktop pode ser acessada pela URL “earth.google.com” (sem as aspas).
Fonte: Vida Celular