Tribuna Ribeirão
Esportes

Gols sofridos no início preocupam Santos

Os minutos iniciais dos jo­gos são uma das grandes preo­cupações do técnico Jair Ventura neste momento no Santos. Após ver o time ser vazado três vezes antes dos 20 minutos das três últimas partidas, o treinador ressalta que ter atenção é aspecto fundamental para a equipe aca­bar com a série de tropeços no Campeonato Paulista.

Os sustos para os santistas no começo dos jogos se inicia­ram na partida contra a Ponte Preta, em 25 de janeiro. Naquela oportunidade, o time foi vazado aos nove minutos do duelo no Moisés Lucarelli. A vitória, de vi­rada, seria arrancada apenas aos 46 minutos da etapa final com o gol marcado por Rodrygo.

O compromisso seguinte teve cenário parecido. No Paca­embu, Gabriel Baralhas colocou o Ituano na frente aos 17 minu­tos. A reação veio novamente nos acréscimos da etapa final e com Rodrygo, mas só foi suficiente para evitar a derrota – a partida terminou empatada por 1 a 1.

Já no último fim de semana, a situação foi ainda pior para o Santos. Logo aos dois minutos, Antonio Carlos abriu o placar para o Palmeiras no Allianz Parque. O Santos ainda marcaria uma vez, com Renato, mas isso não impe­diu o time de deixar o estádio do rival derrotado por 2 a 1.

Essa situação preocupa ain­da mais Jair Ventura e o Santos porque o próximo adversário do time no Paulistão conquistou a sua única vitória na competição com dois gols no começo. Foi ao abrir 2 a 0 com apenas nove mi­nutos que a Ferroviária derrotou o Linense, por 2 a 1, na última segunda-feira, fora de casa.

Além disso, no seu único en­contro anterior com um dos ti­mes grandes de São Paulo, abriu o placar aos 19 minutos, ainda que tenha perdido de virada para o Corinthians, por 2 a 1. Esse é um cenário que Jair não que ver se repetir no sábado, quando o Santos vai encarar a Ferroviária, na Fonte Luminosa, pela sexta rodada do Paulistão.

“Eles fizeram dois gols com nove minutos e temos sofrido com gols no começo. Temos que reverter isso. Precisamos me­lhorar nesse quesito. Vamos pôr isso em prática, entrar acesos, ligados, sabendo da dificuldade que sofremos para reverter. Que possamos sair na frente e con­seguir nosso objetivo. O San­tos tem que jogar sempre para vencer”, afirmou o treinador, preocupado em evitar novos tropeços no Paulistão.

Apesar do momento ruim, o Santos lidera o seu grupo, o D, no Paulistão, com sete pon­tos. Nesta sexta, o time já treina em Araraquara, local do duelo com a Ferroviária.

Postagens relacionadas

RP representará a Seleção Brasileira em competição internacional

Redação 1

Sergio Cabral admite ter gasto US$ 2 milhões para trazer Olimpíadas ao Rio

Redação 1

Bota enfrenta o Figueira e sonha com a liderança

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com