Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Gobbi diz ser o sucessor natural de Nogueira

O vice-prefeito e secretário de Planejamento afirmou estar preparado e conhecer a cidade como a palma da sua mão; definição do pré-candidato do grupo do prefeito Nogueira deverá acontecer em abril (Alfredo Risk)

O vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento de Ribeirão Preto, Daniel Gobbi (PP) afirmou que é o sucessor natural do grupo do atual prefeito, Duarte Nogueira (PSDB) nas eleições municipais deste ano, marcadas para o dia 6 de outubro. Nas cidades onde for necessário o segundo turno, ele será realizado no dia 27 de outubro.

A declaração de Gobbi foi feita na quinta-feira (18) em entrevista ao programa “Larga Brasa”, do apresentador Antônio Carlos Morandini, na TV Thathi. Ele também é articulista do Tribuna.

Segundo Gobbi, ele e o seu partido, o Progressistas (PP) não precisam fazer lançamento de pré-candidatura em função dele ser o candidato natural do grupo que dá sustentação ao atual governo municipal. Ressaltou, porém, que ninguém é candidato sozinho, que precisa ter o apoio do grupo político e que a definição do pré-candidato deverá ser feita no mês de abril. “Estou preparado e conheço a cidade como a palma da minha mão. Tenho experiência em gestão pública e meu nome está a disposição do grupo político a que pertenço”, afirmou.

Nas duas pesquisas de intenção de votos para prefeito de Ribeirão Preto, realizada pelo Tribuna Ribeirão em parceria com o Instituto de Pesquisa Política (Inpep), Daniel Gobbi pontuou. Na mais recente, realizada nos dias 19 e 20 de dezembro do ano passado teve 4%. Já no levantamento feito nos dias 18 e 19 de setembro teve 3%.

A pesquisa ouviu por telefone 600 eleitores obedecendo a estratificação de gênero, faixa etária, renda domiciliar e divisão territorial com base nos dados mais recentes do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O grau de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro de 4%.

Outras pré-candidaturas – Algumas legendas já anunciaram suas pré-candidaturas. É o caso do Partido Liberal, com Isaac Antunes. No dia 6 de outubro do ano passado, o presidente estadual da legenda e da Assembleia Legislativa do estado de São Paulo (Alesp), André do Prado (PL), lançou o nome do vereador como pré-candidato a prefeito de Ribeirão Preto.

Nesta semana, o empresário ruralista Paulo Junqueira afirmou que pode ser candidato a vice de Isaac Antunes. Ele é presidente do Sindicato Rural e da Associação Rural de Ribeirão Preto, comanda a Associação Rural Vale do Rio Pardo. (Assovale) e é um grande produtor de soja e cana de açúcar.

No MDB, o nome do vereador Igor Oliveira (MDB) foi lançado, no dia 23 de outubro, como o pré-candidato da legenda. O anúncio foi feito pelo presidente Nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi, durante evento estadual da legenda realizado na cidade de São Paulo.

No Partido dos Trabalhadores a disputa interna para definir o candidato da legenda está acirrada. Atualmente, existem cinco cotados para disputar as prévias que serão realizadas no dia 24 de fevereiro. São eles, o ex-promotor Antônio Machado, o médico Ulysses Strogoff, o advogado Ricardo Sobral, o professor Fábio Sardinha e o advogado e presidente do diretório municipal do PT em Ribeirão Preto, Jorge Roque. As prévias do partido deverão ser antecedidas por dois debates: um no dia 3 de fevereiro e outro no dia 21 do mesmo mês.

Postagens relacionadas

Acidente no Centro deixa três feridos

Redação 4

‘Chapa Quente’ na OAB – Comissão proíbe uso de fotos institucionais

Redação 1

2021/2022 – Quase cem mil cirurgias de hérnias

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com