O atual vice-prefeito de Duarte Nogueira (PSDB), e pré-candidato a prefeito pelo Partido Progressista (PP), Daniel Gobbi, anunciou nesta quinta-feira, 13 de junho, a desistência de sua candidatura e que irá apoiar o pré-candidato a prefeito, o deputado federal, Ricardo Silva (PSD). O anúncio foi feito em vídeo divulgado nas redes sociais, após reunião com o deputado federal Ricardo Silva e o presidente do PP na cidade, Maurílio Roman Machado.
A decisão foi anunciada depois que a cúpula nacional o Progressista decidiu apoiar Ricardo Silva e ameaçou intervir no diretório municipal caso o acordo não fosse cumprido A decisão de apoiar o deputado foi negociada pelas cúpulas nacional e estadual do partido e teria causado desconforto e insatisfação no comando da legenda local. Isso porque, o PP – comandado pelo clã Romano Machado -, já havia oficializado o nome do vice-prefeito Daniel Gobbi (PP) como pré-candidato a disputa municipal.
O acordo prevê que o PP possa indicar o pré-candidato a vice de Ricardo Silva. A reportagem apurou que vários nomes estão sendo analisados, mas a ideia é ter alguém de perfil conservador e com inserção próxima a chamada direita.
A definição do apoio teria sido acertada pelo presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP) e pelo presidente estadual da legenda, o deputado federal Maurício Neves. Gobbi foi convidado por Ricardo Silva a fazer parte da equipe eu irá elaborar o plano de governo.