Tribuna Ribeirão
Cultura

Glória Maria é homenageada por Eduardo Kobra com mural em museu no Rio

Por Redação E+

Eduardo Kobra fez uma homenagem a Glória Maria, que morreu na última quinta-feira, 2. O artista transformou o rosto da jornalista em um mural colorido de 4 metros de altura.

A obra ficará exposta temporariamente no Museu de História e da Cultura Afro-Brasileira, no Rio de Janeiro.

A arte foi feita em tempo recorde: um fim de semana. O processo de desenvolvimento do mural foi transmitido no Fantástico, no último domingo, 5.

Em entrevista ao programa, Kobra disse: “A história dela é muito inspiradora. Acho que para todos nós. E ela era muito espontânea, muito feliz. Então, eu queria refletir isso no mural também.”

No mesmo dia, a atração da Globo também fez um tributo a Gloria. Além de mudar a vinheta para “Fantástica”, com uma imagem da jornalista, o programa reuniu Maju Coutinho, Manoel Soares, Lilian Ribeiro, Tábata Poline e Cacau Protásio, que destacaram a importância da representatividade da apresentadora em suas trajetórias.

Foram exibidos depoimentos de outras personalidades negras que reforçaram a pauta. Poliana Abritta e Maju receberam também os ex-apresentadores da atração, Pedro Bial, Zeca Camargo, Renata Ceribelli, Tadeu Schmidt e Patrícia Poeta, que pontuaram a parceria com a jornalista e a homenagearam.

Postagens relacionadas

Em meio à pandemia, ensaios online

Redação 1

Morre a atriz Nicette Bruno aos 87 anos, vítima de covid-19

Redação 1

‘Confinamento’ é eleita a palavra do ano pelo dicionário ‘Collins’

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com