O Grupo Globo, como um todo, está quase que inteiramente voltado para a estreia do “Big Brother Brasil”, uma vez mais, servindo-se de várias telas para a sua exibição.
Daí os cuidados que devem ser tomados.
O Globoplay, aquele que faz a transmissão 24 horas do programa para os assinantes, como um dos principais, está sendo preparado para suportar um aumento bem significativo no número de acessos. O recente acordo com o Google, também tem muito a ver com isso.
A parceria passa a permitir que a Globo use toda a estrutura da gigante de tecnologia para capacitar as suas transmissões e suportar essa sobrecarga, que naturalmente será bem importante, muito acima do normal, nesses próximos três meses. Nada mais natural e necessário.
Data hoje, o serviço ainda apresenta sérias instabilidades em transmissões ao vivo, travando principalmente durante os comerciais. Tudo, claro, que não pode acontecer.
A chegada do 5G, até de forma natural e quando vier a acontecer, será muito importante para resolver esta e outras tantas questões. O problema é quanto essa brincadeira vai custar.