A nova novela de Walcyr Carrasco, próxima na fila das nove na Globo, substituta de “Travessia”, teve as suas gravações iniciadas em locações no Mato Grosso do Sul.
A trama, como se sabe, ou entre o quase nada que se divulgou até agora, vai abordar o mundo do agronegócio, daí uma exigência maior, nesses primeiros trabalhos, em torno daqueles que são os seus protagonistas, casos de Bárbara Reis e Cauã Reymond.
Todos se dizem admirados com os cenários locais e a possibilidade de alguns deles serem reproduzidos na cidade cenográfica do Rio. Um pequeno bar, por exemplo, será.
Quanto ao título, ainda não há nenhuma manifestação a respeito. Sabe-se que existe um trabalho em cima, mas a sua divulgação só se dará no instante em que todo o processo de registro estiver concluído.
“Terra Vermelha”, dizem, foi apenas um nome de trabalho, enquanto um outro, “Terra Bruta” sempre encontrou forte rejeição interna. Porém, para efeitos de “marca”, nos capítulos distribuídos, este último é que vem aparecendo no alto das páginas.
Há um esforço do pessoal envolvido, para que todas as externas desta primeira etapa estejam concluídos dias antes do Carnaval, para iniciar, ainda este mês, os trabalhos em estúdio.