A cantora ribeirão-pretana Gika Bacci, que participou com destaque do programa The Voice Brasil, da TV Globo, faz um show especial na CasaCor Ribeirão Preto, no final da tarde deste domingo, 23 de setembro. Ela vai participar do projeto “Café com Música”, promovido pela Marê Café, a partir das 17 horas. Aos 29 anos, canta em duas bandas de rock, em uma orquestra e também segue carreira solo com um CD autoral.
Quem já viu algum show da banda Janis Joplin Tributo ou da Bem Johnson sabe do potencial da vocalista Gika Bacci. Quem ainda não a tinha visto ou ouvido, mas assistiu ao programa “The Voice”, da Rede Globo, pode apreciar a voz forte da cantora. Em sua estreia, soltou a voz com “Proud Mary”, do Creedence Clearwater Revival, e conseguiu que os quatro técnicos – Lulu Santos, Michel Teló, Ivete Sangalo e Carlinhos Brow – apertassem o botão e começassem a disputa para tê-la no time. Escolheu Ivete Sangalo por entender que sua voz remete à da consagrada cantora baiana.
Em bate-papo com a reportagem do Tribuna, Giovanna Bacci, de 29 anos, disse que começou na música aos 10 anos de idade e a trabalhar profissionalmente com 19 anos. “Montamos uma banda de blues entre amigos e vencemos por duas vezes o Festival Sabin Rock, daí fomos convidados a tocar num grande evento, o Sesc’n Blues. Um cara me descobriu e fui tocar com gente grande e experiente”, conta.
A cantora foi evoluindo e há seis anos montou a banda Janis Joplin Tributo, que além também apresenta músicas de outras cantoras, como Adele, Alanis Morissette e Amy Winehouse. Montou ainda a banda Bem Johnson, com apresentações de muito rock que vão dos anos 1960 aos 2000. “Minhas referencias são rock and roll. Meu pai gosta de Elvis Presley e minha mãe de Guns N’ Roses, e eu curto grunge, como o Nirvana. Na banda de blues comecei a ouvir e descobri Janis, Amy e Elis. Mas minhas referências são Areta Franklin e Elis Regina”, revela.
A primeira edição da CasaCor – que traz o tema “Casa Viva”, propondo a perfeita integração entre a natureza e a vida social –ficará em cartaz até 30 de setembro.São 38 ambientes – 28 internos e dez externos – de profissionais da cidade e da região. A casa escolhida para receber o evento fica na rua Garibaldi nº 2.760, no bairro Alto da Boa Vista, na Zona Sul de Ribeirão Preto. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada). Estão à venda no site especializado do Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br).