O atacante Deyverson, que pertence ao Palmeiras, mas estava emprestado ao Getafe, da Espanha, vai retornar ao Verdão. O clube espanhol decidiu não exercer a prioridade de compra e o atleta vai ter que voltar ao clube paulista.
Os espanhóis alegaram dificuldades decorrentes da crise financeira causada pela pandemia da covid-19, que paralisou as competições, e pôs fim às negociações. O atacante, inclusive, ficou fora da relação de convocados para a partida desta terça-feira, contra o Valladolid, pelo Campeonato Espanhol.
Segundo o Palmeiras, a situação de Deyverson poderá ser definida ainda ao longo desta semana. O contrato de empréstimo com o Getafe vence em 30 de junho, terça-feira da próxima semana.
Apesar da decisão do clube espanhol de não prolongar o empréstimo, como se discutia anteriormente, isso não significa que o atacante voltará a vestir a camisa alviverde. É possível que o Palmeiras e seu empresário encontrem um novo destino ao jogador.
Deyverson tem contrato até junho de 2022. Em 2017, com aporte da Crefisa, o Palmeiras pagou ao Levante, também da Espanha, 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 19 milhões, na época).