O empate diante do Operário foi frustrante para a equipe do Botafogo, entretanto, para um jogador em específico, a noite da última terça não foi tão ruim assim. Titular pela primeira vez nesta série B, o atacante Bruno Moraes, o “General”, aproveitou a oportunidade, deixou o seu gol e quebrou um jejum de mais de 7 meses sem balançar as redes.
Desde o dia 5 de fevereiro, quando anotou dois gols diante do São Caetano, muita coisa mudou na vida do atacante. Naquela altura, Léo Condé era o treinador do Botafogo. Logo depois, com a chegada de Roberto Cavalo, as chances do jogador se tornaram raras.
Com o mau momento superado, Bruno Moraes voltou a jogador com Hemerson Maria, trabalhou duro e reconquistou a confiança do grupo. O centroavante destacou a felicidade pelo gol, mas reiterou a tristeza por deixar a vitória escapar nos minutos finais da partida.
“Todo atleta trabalha para este momento, principalmente o centroavante, que vive de gols. É muito prazeroso vestir essa camisa, ajudar meus companheiros e estar fazendo o gol. Infelizmente, a vitória escapou no último minuto. Caso contrário, seria uma noite perfeita”, disse ele, que entrou em campo pela primeira vez com as filhas Joana e Lorena”, afirmou.
O jogador ainda aproveitou para encher a bola do treinador e destacou a maneira de trabalho de Maria, que segundo o “General”, olha para todos os atletas da mesma maneira.
“Mesmo fora da equipe titular, não deixei de trabalhar. Temos que acreditar na gente, trabalhar duro e saber que a oportunidade vai chegar. O mérito também é do Hemerson Maria, que trabalha com os titulares e com os meninos da base da mesma maneira. Quem ganha com isso é o Botafogo”, acrescentou.
Bruno Moraes e o Pantera vão ter a oportunidade de voltar a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B no próximo sábado, às 11h, diante do Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.