Tribuna Ribeirão
Esportes

Gelfuso diz que Fogão já tem três reforços , dois da Série B

Sem citar nomes, o diretor de futebol do Botafogo, Fer­nando Gelfuso, afirmou nesta terça-feira (31) ao Tribuna que o clube já tem praticamente acer­tadas três contratações para o Campeonato Paulista 2018: um zagueiro, um volante e um ata­cante, dois da Série B e um que se encontra no exterior, já com pré-contratos assinados. “Como esses jogadores ainda estão em atividade, não seria ético anteci­par nomes”, disse o dirigente.

Ele também falou sobre a si­tuação dos jogadores que ainda têm vínculos com o Botafogo e que estão com contratos próxi­mos de seus vencimentos. Como exemplo, citou os casos dos três goleiros: Neneca (30/11), Tha­les (07/12) e João Lucas (30/12). Como a reapresentação desses jogadores ocorrerá no limite dos contratos – ou além deles – é muito provável que eles poderão ser ob­servados pelo técnico Léo Condé. Outro caso é o de Paulinho do Vi­lar. “O departamento jurídico do Botafogo orienta a não comentar sobre atletas ainda com vínculos contratuais”, afirmou.

Gelfuso também disse que o treinador de goleiros da categoria sub-20 será convidado a opinar sobre qual dos três goleiros (Tha­les, Felipe e Peterson) poderá fazer parte do elenco do Paulis­tão como terceira opção de Léo Condé. “Neste ano os clubes po­derão inscrever maior número de jogadores nascidos antes de 1997, mesmo os que já tenham 16 anos e que estejam inscritos na cate­goria. Isso é importante porque é uma oportunidade que se tem de se revelar novos valores e fazer dinheiro”, projetou.

Ele também confirmou que o número de contratações ficará mesmo entre 14 e 15 jogadores, mas ressaltou que deixará três vagas em aberto junto à Federação Paulista de Futebol, para enfrentar pos­síveis adversidades em caso de contusão de algum atleta já incorporado ao elenco.

Amistosos – O planejamen­to do Botafogo até o início do Paulistão incluiu a realização de ao menos quatro jogos contra equipes da região, e um quinto jogo-treino, este com os portões fechados, contra uma das equi­pes do interior que irão integrar o grupo do Botafogo no Paulis­tão, como o Mirassol e o Red Bull. O outro time é o Santos. “Já fizemos isso contra o Ituano, no ano passado, e foi um grande teste”, explicou Gelfuso.

Postagens relacionadas

Santos diz que não houve assédio moral e que acusado de racismo deixou o clube

Redação 1

Hamilton aceita desculpas de Raikkonen após finlandês negar acidente proposital

Redação 1

Loja do Botafogo organiza campanha de doação que dá desconto a quem participar

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com