Por: Adalberto Luque
Quatro pessoas foram presas, no final da noite desta segunda-feira (11), após furtarem combustível de um duto de uma companhia distribuidora, na área rural de São Simão. O combustível furtado foi colocado em uma carreta bitrem e, por volta de 23h00, o grupo deixava o local.
O caminhão era escoltado por um veículo VW Gol com três pessoas em seu interior quando uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Simão desconfiou da movimentação e passou a seguir o grupo. Assim que entraram na Rodovia Anhanguera, o veículo iniciou a fuga. O caminhão, todavia, foi abordado pelos agentes.
O motorista admitiu que havia acabado de furtar combustível. Os agentes então entraram em contato com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), informando detalhes do carro que seguiu em direção à Capital. O carro foi parado próximo à praça de pedágio de Pirassununga, por uma viatura da PMRv.
No veículo haviam outras três pessoas. Todos foram levados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ribeirão Preto. O caminhão com o combustível furtado e o veículo que dava cobertura foram apreendidos e também levados para Ribeirão Preto.
Os quatro homens foram autuados em flagrante e presos. Encaminhados para uma unidade prisional, vão permanecer à disposição da Justiça. O caso segue sendo investigado, pois não foi a primeira vez que houve furto no duto de São Simão.