Por: Adalberto Luque
Agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Ribeirão Preto localizaram, na tarde desta segunda-feira (4), um tijolo de crack e três pedaços de maconha. A droga estava escondida em uma borracharia abandonada, localizada na Comunidade do Brejo, Vila Mariana, zona Norte de Ribeirão Preto.
Segundo relatório da GCM, a equipe passava pelo local quando seus integrantes ouviram alguém gritando “olha o bicho”. Essa frase é dita por olheiros para evitar que traficantes sejam presos em flagrante. Os agentes avistaram um homem saindo de uma borracharia desativada e correndo em direção ao córrego que passa lá perto.
Ele conseguiu atravessar o rio e não foi alcançado. Os agentes voltaram até a borracharia, que estava repleta de pneus abandonados. Decidiram então empregar o K-9 Fenrir, para farejar o local. O cão de faro conseguiu indicar onde havia um tijolo de crack, três pedaços de maconha e cinco balanças de precisão.
A droga, de acordo com a GCM, foi avaliada em R$ 18 mil. Todo o material apreendido foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto. A Polícia Civil vai investigar a ocorrência de tráfico.