Por: Adalberto Luque
Certa de 2.000 porções de drogas, além de tijolos de maconha e grandes pedras de crack foram apreendidas, neste domingo (30). A droga estava escondida em vários pontos de um terreno na Rua Araraquara, Vila Mariana, zona Norte de Ribeirão Preto.
Uma viatura da Guarda Civil Metropolitana (GCM) fazia patrulhamento próximo à Escola Municipal Neide Aparecida Golfetto, quando foram informados de que um grupo estaria escondendo drogas próximo a uma área de preservação permanente, onde também estariam construindo barracos.
Viaturas do Canil e Romu da GCM foram até o local e notaram que havia um grupo de pessoas no terreno, mas foram alertados da chegada dos agentes e fugiram. Como a GCM já tem conhecimento do tráfico na região, decidiram fazer uma varredura no terreno.
Os cães de faro Black e Venon foram utilizados e, em diversos pontos, localizaram entorpecentes. Foram encontrados 434 pinos com cocaína, cinco grandes pedras de crack, 323 trouxas de maconha colombinha, seis tijolos de maconha e outros 19 pedaços da mesma droga e 10 unidades de haxixe prontas para venda.
O material foi aprendido. A droga foi entregue na Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi elaborado o boletim de ocorrência. A Polícia Civil vai investigar a ação dos traficantes naquela região.