Os cães Aquiles e Scanner da Polícia Militar realizaram um trabalho de risco na tarde desta segunda-feira, 21 de maio, depois que a corporação recebeu uma denúncia anônima informando que, em dois terrenos na rua Romano Coró com a avenida Marechal Costa e Silva, no Parque Industrial Tanquinho, na Zona Norte de Ribeirão Preto, havia drogas e explosivos escondidos.
Além da equipe de faro do Canil da PM, a Polícia Civil foi acionada. Primeiro, o cão Aquiles, da raça springer, especialista em encontrar entorpecentes, farejou 61 pinos de cocaína, 500 gramas de maconha em porções prontas para a venda e uma balança de precisão. Em seguida, Scanner, um golden rretriver, localizou duas bananas de dinamite que estavam escondidas embaixo de telhas.
O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) de São Paulo foi acionado para detonar as duas emulsões de explosivos. Scanner é treinado para localizar esse tipo de material. As bananas de dinamite foram retiradas de pilha de telhas pela equipe do Gate, que preparou buracos no mesmo terreno e detonou os explosivos. A Polícia Civil investiga o caso. Particaparam da operação o sargento Hussein e os cabos Cazarotte, Sérgio, Pignata e Osni.