O Botafogo poderá apresentar ainda nesta semana dois prováveis reforços para a Série C do Campeonato Brasileiro: Guilherme Garré, que atua como meia, e o zagueiro Gilberto, eles apenas dependem dos resultados de exames médicos para assinar com o clube. A 12 dias da estreia no torneio, contra o Bragantino, no dia 14, no estádio Santa Cruz, a diretoria do Pantera corre atrás de atletas para reforçar o elenco, que não será o mesmo que conquistou o oitavo lugar no Paulistão.
Os dois jogadores que estão mais próximos disputaram o Campeonato Paulista deste ano: Gilberto, pelo Novorizontino, que disputou apenas uma partida na principal competição do futebol estadual de todo o país.
Garré atuou pelo Santo André, mas foi muito pouco utilizado: apenas quatro vezes. Ambos têm passagens por vários times do país e poderão fazer parte do grupo de até sete jogadores que o Botafogo poderá contratar, segundo previsão do presidente Gérson Engracia. Ao menos 17 remanescentes do Paulistão deverão compor a base para o Brasileirão da Série C. Cada clube poderá inscrever até 35 jogadores, sendo obrigatoriamente cinco da categoria sub-23.