Na tarde desta quarta-feira (4) o Botafogo apresentou o seu primeiro atleta contratado pela diretoria para reforçar o elenco no Campeonato Brasileiro da série C. Guilherme Garré, meia-atacante que estava atuando pelo Santo André no Paulistão desse ano, chega por empréstimo até o final do Brasileirão.
Revelado pelo Santo André, o meio campista de 25 anos tem passagens pelo São Bento, Boa Esporte (MG) e seu último trabalho foi no Ramalhão. Em 2016, Garré foi campeão da Copa Paulista com o São Bento e em sua passagem por Minas Gerais, foi vice-campeão mineiro defendendo o Boa.
“Tenho que agradecer essa oportunidade e tenho certeza que vamos fazer uma temporada maravilhosa e conseguir grandes objetivos durante a Série C”, disse Guilherme Garré em sua chegada ao Fogão.
O atleta vem treinando normalmente com o elenco em todas as atividades ministradas pelo técnico Léo Condé e estará disponível para a estreia do Pantera, no dia 14/04, contra o Bragantino no Estádio Santa Cruz.
Renovações – O gerente de futebol do Botafogo, Fernando Gelfuso, disse em entrevista coletiva, que o clube mantém sigilo sobre contratações para evitar especulações de mercado. Ele confirmou a renovação dos contratos de Tiago Cardoso e Marcos Martins, como também revelou o interesse na permanência de William e Jheimy. “Peri também está em fase adianta de negociação”, disse.
O dirigente afirmou que pretende formar um elenco ‘enxuto’ para o primeiro turno, deixando assim vagas em aberto para um eventual reforço para a segunda fase da competição. “Queremos ter essa margem para futuras negociações”, disse.