Tribuna Ribeirão
Esportes

Garoto de 17 anos decide e Santos bate a Ponte

Em sua segunda partida pelo Santos, Eduardo Sasha saiu do banco para balan­çar a rede pela primeira vez e abrir caminho para a vitó­ria de virada sobre a Ponte Preta, nesta quinta-feira, em Campinas. Os reservas, aliás, definiram o resultado para o time visitante. Rodrygo, de apenas 17 anos, marcou nos acréscimos do segundo tempo e foi o responsável por garantir o triunfo por 2 a 1, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

O Santos vinha de derrota para o Bragantino, em casa, e buscou a recuperação para chegar aos seis pontos, na liderança do Grupo D Neste domingo, o time alvinegro encara o Ituano, no Pacaem­bu. Já a Ponte Preta parou nos três pontos, acumulou a segunda derrota seguida e é vice-líder do Grupo B. Tam­bém no domingo, visita o São Bento em Sorocaba.

O time da casa já havia mostrado uma postura bas­tante ofensiva e demorou apenas 20 segundos para ar­riscar pela primeira vez, em chute de fora de Jeferson, que levou certo perigo. Aos oito minutos, saiu o gol. Felippe Cardoso arrancou pela di­reita, passou como quis por Caju, substituto de Romá­rio, e cruzou para Léo Artur. Mesmo com pouco ângulo, o meia venceu Vanderlei e ba­lançou a rede.

O resultado obrigou Jair a mudar. O volante Matheus Jesus deu lugar ao meia Jean Mota. Inoperante, Rodrigão saiu para a entrada de Edu­ardo Sasha. E não demorou para o atacante mostrar ser­viço. Aos 28, Copete rece­beu com espaço na esquerda e cruzou para a área, onde Sasha se antecipou à defesa para desviar de cabeça para a área.

O gol mudou o confronto e as duas equipes se abriram. No minuto seguinte, Felipe Saraiva cortou a marcação na entrada da área e bateu cruzado, com muito perigo. Mais um minu­to, e a resposta do Santos quase foi fatal. Vecchio deu enfiada precisa para Arthur Gomes, que arrancou completamente sozinho e tocou por cima de Ivan, para fora.

Mas em meio às oscilações de ambos os lados nesta par­tida, foi a Ponte que passou a pressionar. Fellipe Cardoso, em duas oportunidades, e Tia­go Real assustaram o gol de Vanderlei. E quando os man­dantes pareciam mais perto do gol, Rodrygo recebeu na área, cortou a marcação e bateu no canto direito para marcar o gol da vitória, aos 46.

Postagens relacionadas

TJD absolve Bafo por ‘ameaças’

Redação 1

Documentos confidenciais apontam para nova receita recorde de US$ 6,1 bi na Copa

Redação 1

Hemerson Maria é o novo técnico do Botafogo

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com