Tribuna Ribeirão
Geral

Garcia anuncia investimentos em RP

GOVERNO DE SÃO PAULO

O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), estará em Ribeirão Preto nesta sexta-feira, 10 de dezembro, para participar do RetomaSP, evento promovi­do pela Agência Paulista de Promoção de Investimentos do Estado de São Paulo (In­vestSP) que tem o objetivo de estimular a retomada da economia paulista e oferecer serviços de qualificação, de promoção de investimentos e de geração de renda para a população.

Garcia estará às onze horas em um evento voltado para empresários, gestores muni­cipais, representantes de en­tidades e comerciantes, com palestras e serviços gratuitos e que acontece das 9h30 às 16 horas, no Centro Universitá­rio Estácio, na avenida Mau­rilio Biagi nº 2.103, no bairro Santa Cruz do José Jacques, na Zona Leste. O vice-governa­dor vai anunciar novos inves­timentos para a região.

Antes, às nove horas, ele vai abrir o RetomaSP, even­to que será realizado das oito às 16 horas, na Esplanada do Theatro Pedro II, no Quartei­rão Paulista, Centro Histórico. Anunciará a liberação de R$ 13 milhões em recursos para programas que têm como ob­jetivo auxiliar, principalmen­te, a população mais afetada pela pandemia de covid-19. Durante o evento, acontecerá também a entrega das chaves de 72 viaturas do programa Segurança no Campo e de vouchers do Bolsa Trabalho, Bolsa Empreendedor e crédito do Banco do Povo.

Na ocasião, Garcia ainda assina convênio para implan­tação da Praça da Cidadania em Ribeirão Preto, autoriza­ção para implantação do Polo de Empregabilidade Inclusivo e de dez novas unidades do Poupatempo na região.

O secretário da Fazenda do Estado de São Paulo, Henrique Meirelles, também vai participar do evento fechado, assim como a secretária de Estado de Desen­volvimento Econômico, Patricia Ellen, e do economista Alexan­dre Schwartsman, entre outros.

Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, o evento vai pro­mover um mutirão de serviços gratuitos. Pela primeira vez na região, a iniciativa contará com oferta de vagas de empre­go, microcrédito pelo Banco do Povo, cursos de qualifica­ção, solicitação de documen­tos pelo Poupatempo Digital, orientação profissional para pessoas com deficiência, en­tre outros serviços para apoiar toda a população da região.

O mutirão tem como alvo, principalmente, os cidadãos que foram mais afetados pela pandemia de coronavírus. Diversos estandes serão mon­tados no local para atender trabalhadores, desempregados, estudantes e pequenos empre­endedores, que poderão ter acesso a vários serviços.

Mais de mil vagas de em­pregos serão disponibilizadas pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). O Mutirão de Emprego vai oferecer mais de 160 serviços nos canais di­gitais do Poupatempo, além de microcrédito para micro­empreendedores individuais (MEIs) e pequenos negócios pelo Banco do Povo, com taxas a partir de 0% ao mês. Ainda terá cursos do Empreenda Rápido e Empreenda Mulher, orientação e oferta de cursos de qualificação e inscrições para bolsas-auxílio com trans­ferência de renda.

Quem precisar dos serviços da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) também pode comparecer. Ainda ha­verá palestras e atendimento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empre­sas (Sebrae-SP). O RetomaSP ainda vai oferecer empregos e orientação profissional para pessoas com deficiência, sobre vestibular e cursos das univer­sidades Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) e Universidade Virtual do Esta­do de São Paulo (Univesp).

Para participar do mutirão e do RetomaSP, o cidadão deve portar comprovante de vaci­nação (físico, via Poupatempo digital, ou ConecteSUS), usar máscara durante todo o tem­po, respeitar os protocolos de distanciamento e passar por medição da temperatura. O público será conrtrolado e não é permitido o consumo de ali­mento dentro do evento.

Além de acompanhar vá­rias palestras gratuitas, o visi­tante poderá ser atendido em estandes de entidades parceiras como a DesenvolveSP, Sebrae­-SP, Instituto de Pesquisas Tec­nológicas (IPT), Unesp, Univer­sidade Estadual de Campinas (Unicamp), prefeitura de Ri­beirão Preto e Associação Co­mercial e Industrial (Acirp).

Postagens relacionadas

Especialistas veem troca de benefícios por promessas em acordo com EUA

Redação 1

PUBLICIDADE: 19º Prêmio Recall de Criação Publicitária

Redação 1

Pagamento do IPTU vence no dia 10 de janeiro 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com