Três pessoas da família de empresário chinês radicado há anos na cidade foram vítimas de assaltantes na manhã de sábado (14) no centro de Ribeirão Preto. O crime, segundo o advogado do empresário, Victor Dias Siqueira, reúne elementos de ação planejada, uma vez que na quinta-feira (12), os ladrões estiveram no prédio onde o roubo foi cometido.
Autorizados por uma imobiliária para acessar o edifício como se interessados fossem na locação de um imóvel, os bandidos invadiram o apartamento da família de Chineses, pela porta da cozinha. Num primeiro momento, gritavam que eram policiais.
Tio e sobrinhos foram ameaçados. O rapaz (20 anos) e a irmã (18 anos) são filhos de proprietários de lojas de artigos “R$ 1,99” na região central do município.
Os criminosos amarraram o mais velho e levaram os jovens para quartos separados.
Uma mala com mais de R$ 200 mil, segundo o boletim de ocorrência, foi roubada.
Três, dos quatro assaltantes, foram descritos como “gordinhos”, segundo as vítimas. E todos com idade presumida entre 30 e 40 anos.
O advogado Victor Dias Siqueira disse na Central de Polícia Judiciária (CPJ) que o dinheiro roubado seria usado para pagamento de produtos comprados em distribuidores na cidade de São Paulo.
Os ladrões foram filmados entrando e saindo por câmeras de segurança do prédio e as imagens já estão com a Polícia Civil.