O Teatro Minaz recebe neste final de semana, no sábado (12) e no domingo, 13 de março, o espetáculo “De Tempo Somos – um sarau do Grupo Galpão”, que celebra o encontro da música com o teatro e se tornou marca registrada da trupe em seus quase 40 anos de história.
Fiel ao seu propósito de experimentação e de busca de linguagens, o Galpão lança o projeto de um sarau literário-musical, em que músicas do repertório dos espetáculos do grupo são revisitadas. Criou um teatro que dialoga com o popular e o erudito, a tradição e a contemporaneidade, o teatro de rua e o palco, o universal e o regional brasileiro.
Acompanhadas de textos de diferentes autores como Calderón de la Barca (1600-1681), Baudelaire (1821-1867), Bertolt Brecht (1898-1956), entre outros, as músicas conhecidas do público pelos espetáculos do grupo, são recontextualizadas e recordadas.
Com direção de Lydia Del Picchia e Simone Ordones, o trabalho se propõe a ser uma experimentação que foge ao rótulo de um espetáculo, lançando aos atores do grupo o desafio da renovação tanto no material artístico como na relação com o público.
Criado em 1982 em Belo Horizonte, o Grupo Galpão tem sua origem ligada à tradição do teatro popular e de rua. Há quase 40 anos desenvolve um teatro que alia rigor, pesquisa e busca de linguagem, com montagem de peças que possuem grande poder de comunicação com o público.
Formado por atores que trabalham com diferentes diretores convidados, como Gabriel Villela, Cacá Carvalho, Paulo José, Yara de Novaes e Marcio Abreu (além dos próprios componentes que também já dirigiram espetáculos do Grupo), o Galpão formou sua linguagem artística a partir desses encontros diversos.
As apresentações no Teatro Minaz serão às 20 horas de sábado (12) e às 19 horas de domingo (13). O espetáculo tem entrada gratuita e os ingressos podem ser garantidos no site da Cia. Minaz (www.minaz.com.br), sendo possível adquirir dois convites por cadastro de Pessoa Física (CPF) e e-mail.
Para crianças sem CPF ou e-mail, o responsável deve entrar em contato com a Cia. Minaz pelo telefone/WhatsApp (16) 3941-2722. O acesso ao teatro é permitido apenas com o uso obrigatório de máscara. A companhia mantém a Casa e o Teatro Minaz, na rua Carlos Chagas números 259 e 273, respectivamente, no Jardim Paulista, Zona Leste de Ribeirão Preto. O espaço tem 260 lugares disponíveis.