Segundo o site WSports, mais um nome surge na lista de prováveis técnicos para o Botafogo, para a temporada 2018. Desta vez, o de Alexandre Gallo. Os contatos dos diretores panterinos com o ex-atleta do Pantera já estariam em curso. A notícia vem à tona um dia após o nome de Tarcísio Pugliese, que também está sendo sondado, ser dado como certo. A proposta da diretoria, nas palavras do presidente da agremiação, é a de que o Botafogo não pretende mais dispor de um técnico para cada torneio. “Queremos trabalhar com o mesmo técnico no Paulista e também no Brasileiro da Série C”, afirma.
Tanto Gallo quanto Pugliese não são os únicos que poderão aportar em Ribeirão Preto nos próximos dias, para dar início ao planejamento para 2018 e também à pré-temporada do Paulistão, já que, em 2018, por causa da Copa da Rússia, será antecipado. Há outros dois profissionais que disputam a mesma vaga: Dado Cavalcanti e Leo Condé. A primeira tentativa feita pelo Tricolor foi Moacir Júnior, que não aceitou o convite e ainda criticou o clube nas redes sociais.
Alexandre Gallo iniciou a carreira de jogador no Fogão em 1986. Passou por diversos clubes, como Esporte Clube Vitória, Santos, São Paulo, Botafogo-RJ, Portuguesa de Desportos, Guarani e Clube Atlético Mineiro, até encerrar a carreira de jogador no Sport Club Corinthians Paulista, em 2001. Como técnico, tem uma longa carreira por alguns dos principais times brasileiros e com a conquista de vários títulos.