Ainda sem vencer no Campeonato Paulista, o Botafogo vive cenário de “terra arrasada” após a goleada sofrida para a Ferroviária na última segunda-feira. Entretanto, o técnico Gallo pediu para que os jogadores virem à chave e se concentrem nos próximos nove jogos que a equipe tem pela competição.
“Lamentar, mas não perder tempo, agora ainda faltam nove partidas, vamos focar em fazer um jogo melhor e não passar por este problema que, há algum tempo, o Botafogo vem passando”, afirmou o treinador.
No futebol brasileiro a alta rotatividade de treinadores é algo que normalmente assusta os profissionais em sequências ruins de resultados. Entretanto, o comandante botafoguense reiterou estar tranquilo e destacou que mais jogadores devem estrear diante da Ponte Preta.
“Isso faz parte do futebol, na verdade é uma pergunta que tem de ser feita ao presidente, a gente deixa ele sempre a vontade. Estamos estreando jogadores, vamos estrear ainda outros contra a Ponte Preta e estamos trabalhando”, disse.
Diante da Macaca, inclusive, um dos principais reforços do Tricolor para a temporada deve fazer sua estreia, o meio-campista Renatinho, que estava em recuperação de uma lesão sofrida na temporada passada, agora está liberado e a tendência é que seja utilizado no jogo.
Outro que pode debutar com a camisa Tricolor é o atacante Richard, que chegou recentemente do futebol português e já se colocou à disposição da comissão técnica para o confronto de sábado.
“Estou muito bem fisicamente, já que vinha treinando e jogando no Campeonato Português. Então, fico à disposição do Gallo. Se ele precisar, estarei pronto para jogar contra a Ponte Preta”, afirmou o atacante em sua apresentação.
O duelo contra a Ponte deve ser o último antes da paralisação do futebol paulista. Por conta do aumento vertiginoso dos casos de Covid-19 no estado, o Governador João Dória (PSDB) decidiu suspender os jogos de futebol e restringiu diversos outros setores por 15 dias. Clubes e FPF cogitam, caso o Governo Estadual não volte atrás da decisão, disputar os jogos restantes em outro estado. Em nota, a federação garantiu que o calendário será mantido. Na segunda-feira (15), o Governo, a FPF e os clubes tem reunião marcada.