Tribuna Ribeirão
Esportes

Gallo lamenta inicio ruim, mas vê tempo hábil para melhorar no Paulistão

JOSÉ BAZZO/AGÊNCIA BOTAFOGO

Ainda sem vencer no Campeonato Paulista, o Bo­tafogo vive cenário de “terra arrasada” após a goleada so­frida para a Ferroviária na última segunda-feira. Entre­tanto, o técnico Gallo pediu para que os jogadores virem à chave e se concentrem nos próximos nove jogos que a equipe tem pela competição.

“Lamentar, mas não perder tempo, agora ainda faltam nove partidas, vamos focar em fazer um jogo melhor e não passar por este problema que, há algum tempo, o Botafogo vem passan­do”, afirmou o treinador.

No futebol brasileiro a alta rotatividade de treinado­res é algo que normalmente assusta os profissionais em sequências ruins de resulta­dos. Entretanto, o coman­dante botafoguense reiterou estar tranquilo e destacou que mais jogadores devem estrear diante da Ponte Preta.

“Isso faz parte do futebol, na verdade é uma pergunta que tem de ser feita ao presi­dente, a gente deixa ele sempre a vontade. Estamos estreando jogadores, vamos estrear ainda outros contra a Ponte Preta e estamos trabalhando”, disse.

Diante da Macaca, inclusive, um dos principais reforços do Tricolor para a temporada deve fazer sua estreia, o meio-cam­pista Renatinho, que estava em recuperação de uma lesão sofri­da na temporada passada, ago­ra está liberado e a tendência é que seja utilizado no jogo.

Outro que pode debutar com a camisa Tricolor é o atacante Richard, que chegou recentemente do futebol por­tuguês e já se colocou à dis­posição da comissão técnica para o confronto de sábado.

“Estou muito bem fisica­mente, já que vinha treinan­do e jogando no Campeonato Português. Então, fico à dispo­sição do Gallo. Se ele precisar, estarei pronto para jogar con­tra a Ponte Preta”, afirmou o atacante em sua apresentação.

O duelo contra a Ponte deve ser o último antes da pa­ralisação do futebol paulista. Por conta do aumento verti­ginoso dos casos de Covid-19 no estado, o Governador João Dória (PSDB) decidiu suspen­der os jogos de futebol e res­tringiu diversos outros setores por 15 dias. Clubes e FPF cogi­tam, caso o Governo Estadual não volte atrás da decisão, dis­putar os jogos restantes em ou­tro estado. Em nota, a federa­ção garantiu que o calendário será mantido. Na segunda-fei­ra (15), o Governo, a FPF e os clubes tem reunião marcada.

Postagens relacionadas

Messi fala em conciliação no Barcelona: ‘Quero um ponto final. Devemos nos unir’

Redação 1

Fausi deixa Presidência do Comercial FC

Redação 2

Danilo se recupera de lesão, volta aos treinos e deve reforçar Palmeiras na final

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com