Às vésperas da estreia do Botafogo no Campeonato Paulista, o treinador Alexandre Gallo concedeu entrevista coletiva e comentou sobre a preparação da equipe na intertemporada e o duelo contra o São Paulo, marcado para este domingo (28), às 19h, no Morumbi.
“Tivemos muitas dificuldades neste início de preparação e ainda estamos tentando equacionar esses problemas. Nossa intertemporada foi muito curta e ainda precisamos de um tempo maior para deixar nosso grupo mais homogêneo fisicamente e tecnicamente. Independente desses problemas, nossos esforços são para fazer um bom jogo contra o São Paulo”, disse Gallo referindo-se aos 21 dias de preparação para o início da competição.
O comandante botafoguense foi anunciado como novo treinador do Pantera no dia 29 de janeiro. Uma semana depois, iniciou os treinamentos com o elenco. A primeira semana da atividade foi voltada para o trabalho físico, enquanto a segunda o enfoque foi na parte física e técnica. Nesta última semana, os trabalhos já foram visando o confronto contra o São Paulo.
Além do pequeno período de preparação, Gallo terá a princípio quatro desfalques para o jogo de domingo: o zagueiro Yan Victor, o lateral esquerdo Pará, o meio-campista Luan e o atacante Rafael Marques. Eles só podem ser inscritos no dia 1º de março, quando abre a janela para transferências internacionais.
“Encaramos todos os jogos com a mesma importância. Assim, vamos lutar muito para conquistar esses três pontos. Queremos fazer um bom jogo e um bom campeonato. A ideia é que o time se encaixe o mais rápido possível”, disse o treinador, afirmando também que o clube está atento ao mercado.
“Todo grande clube está ligado ao que está acontecendo no mercado e sempre queremos reforçar a equipe. Temos vagas ainda para a inscrição de novos jogadores”, completou.