Tribuna Ribeirão
Polícia

Galho cai sobre pedestre em RP

A forte chuva com “rajadas” de vento que caiu em Ribeirão Preto, na tarde desta sexta-feira, 17 de no­vembro, causou estragos e, desta vez, fez uma vítima. Um homem de 57 anos ficou ferido ao ser atingido pelo galho de uma ár­vore que despencou no calçadão da praça XV de Novembro, na região central da cidade, umas das mais movimentadas.

O acidente aconteceu por volta das 15 horas. Segundo testemu­nhas, um dos galhos de uma árvo­re de grande porte se soltou com a força do vento e caiu em cima da vítima. Ele estava próximo a uma tenda de serviços, onde eram feitos atendimentos de orientação sobre o desligamento do sinal analógico na região de Ribeirão Preto, a par­tir do próximo dia 29.

A vítima foi retirada debaixo do galho pelas pessoas que passa­vam pelo local. O Corpo de Bom­beiros foi chamado, e fez o enca­minhamento do homem até o Hospital Santa Lydia, onde ele pas­sou por atendimento. O homem sofreu fraturas na mão esquerda e nos dedos do pé direito. Os bom­beiros registraram mais quedas de árvores – um caiu na avenida Ivo Pareschi, no Parque das Andori­nhas, Zona Norte.

Em Morro Agudo, uma mu­lher de 73 anos sofreu uma descar­ga elétrica dentro de casa durante um temporal na quinta-feira (16). Ela foi transferida ontem para Ri­beirão Preto e está internada na Unidade de Emergência do Hos­pital das Clínicas. Segundo a Po­lícia Militar, familiares da vítima contaram que houve uma queda de energia, devido ao rompimen­to da rede de alta tensão. Um fio de 13 mil volts caiu sobre a casa e, logo depois, a idosa decidiu desli­gar a televisão da tomada.

Nesse momento, ainda de acordo com a PM, a vítima re­cebeu a descarga que a jogou de costas no chão. Ela sofreu quei­maduras nos braços, no rosto e no pescoço, e foi socorrida a um hos­pital no município, onde foi inter­nada em coma induzido. Devido ao estado de saúde, a idosa acabou transferida ao HC-UE.

Ela permanece internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI), em estado grave, segun­do a assessoria da instituição. Em nota, a CPFL Paulista in­formou que o rompimento na rede elétrica ocorreu devido a uma “descarga atmosférica du­rante um temporal” e que hou­ve interrupção no fornecimen­to de energia no bairro”.

A distribuidora informa que rapidamente deslocou equipes até o local, “que realizaram o ser­viço de reparo no condutor”, diz o comunicado. A Polícia Civil registrou um boletim de ocor­rência não-criminal e o delega­do João Baptistussi Neto chefia a investigação do caso.

Postagens relacionadas

Denúncia leva PM até caminhoneiro que era assaltado em RP

Luque

Sertãozinho: corpo de idoso desaparecido foi localizado

Redação 2

Bombeiros localizam carro no Rio Pardo

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com