Tribuna Ribeirão
Gente

Galeria Centenária – Tiro de Guerra

O primeiro-sargento de Comunicações, Josimar Oliveira Maciel, recebe a medalha das mãos do presidente da ACIRP, Dorival Balbino e do diretor do Tribuna, Eduardo Ferrari (Foto: Alfredo Risk)

O Tiro de Guerra de Ribeirão Preto foi criado em 1908, tendo como primeira de­nominação TG 080. Depois, pela Portaria Ministerial nº 8.747, de 31 de outubro de 1945, passou a denominar-se TG 02-039, durante o governo de Getúlio Vargas. Mais tarde, alterado novamente pela Portaria Ministerial nº 878, de 27 de março de 1979, passou à denominação atual TG 02-031.

Desde 6 de abril de 1981 o Tiro de Guerra ocupa sua sede atual na Rua Argentina, 1653, na Vila Elisa, onde cerca de 80 atira­dores se formam todos os anos.

O TG 02-031 está subordinado ao comando da 2ª Região Militar, por meio da seção dos Ti­ros de Guerra, com sede na cidade de São Paulo.

O atual diretor do Tiro de Guerra é o prefeito municipal Antônio Duarte Nogueira Júnior, que tem como Chefe da Instrução, o sub-tenente de Comunicações, Eliberto Pinto Barreto e como instrutor o primeiro-sargento de Comunicações, Josimar Oliveira Maciel.

No dia 28 de junho, a ACIRP e o jornal Tribuna Ribeirão prestaram uma homenagem às empresas, instituições e entidades sociais e/ou de classe que foram fundadas ou estão presentes em Ribeirão Preto há 100 anos ou mais.

Postagens relacionadas

No radar do Amir

William Teodoro

Recall realiza júri do prêmio em SP

Redação 1

Exposição “Florescência – sobre a vida e sua efemeridade”

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com