Oriundo da própria cidade de Serrana (o município completou 70 anos no último dia 10), Valério Galante ganhou notoriedade como microempresário e por fazer parte de diversos projetos sociais na cidade como fundador da Associação Municipal de Serrana e colaborar no Conselho da Santa Casa de Serrana.
Além dos serviços prestados à sua cidade, Galante também já foi suplente de deputado estadual, sendo eleito no pleito do ano de 2010. Há mais de 30 anos na política, é considerado um dos nomes fortes da região.
Segundo Galante, sua gestão visa buscar soluções para a cidade de Serrana, que em sua visão, está numa condição favorável, principalmente, por conta de sua localização geográfica.
“Tenho como meta principal, e como missão inerente à minha atual função, buscar soluções que norteiem o município de Serrana rumo ao desenvolvimento, embasado em pilares complementares aos que, até o presente momento, foram fundamentais para o nosso desenvolvimento: inicialmente o cultivo do café, a partir da década de 20 e na sequência a chegada da cana-de-açúcar, trazendo a instalação de 2 usinas de grande porte, que possibilitaram ao município o crescimento alcançado. Vejo Serrana em uma situação favorável a isso, pois sua posição geográfica é privilegiada, estando situada a Leste de Ribeirão Preto, e acredito que será a próxima cidade inserida na Macrorregião de Ribeirão com especial destaque no seu desenvolvimento; e estamos trabalhando para isto, pactuando parcerias na área da educação, preparando esta juventude para esta nova era que virá no decorrer das duas próximas décadas”, afirmou.
Saúde
Na área da saúde, o prefeito destaca o Hospital Regional de Serrana, inaugurado esta semana, que segundo ele, vai ser um divisor de águas na história da cidade. “Na saúde estamos recebendo investimentos do Governo Estadual, dando a sua contribuição através da inauguração do Hospital Regional de Serrana, fato este que vai alterar substancialmente a rotina de nosso município, abrindo novas oportunidades. O hospital será o elemento propulsor de desenvolvimento e pesquisa na área de medicina, pois atrairá profissionais da área e vai fomentar os jovens de nossa cidade a buscar melhor capacitação e formação para estarem, em igualdade com profissionais de toda a região, na competição de seu espaço profissional”, destaca.
O prefeito também lembra que a estação de tratamento de esgoto está quase 100% definida, o que deve melhorar ainda mais a qualidade de vida dos moradores.
“Uma meta já alcançada, que é uma realidade, é que estamos próximos a conseguir 100% no tratamento de esgoto, com a inauguração de nossa Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Temos ainda uma saúde regional, que vai agregar no entorno desta estrutura: clínicas, laboratórios, atraindo profissionais altamente qualificados”, reiterou.
Tecnologia
A cidade de Serrana está recebendo o projeto “Cidade Digital”, que visa melhorar a qualidade de conexão de internet, através da instalação de fibra óptica por toda a cidade.
“Estamos em fase da finalização da instalação do Projeto ‘Cidade Digital’, onde teremos maior efetividade no tráfego de dados, imagens e voz, através da nossa ‘infovia’ (toda a cidade está servida por fibra óptica, que vai interligar todos os prédios públicos); o que para a implantação de soluções de tecnologia é primordial. Este projeto é um facilitador para a comunicação e o tráfego das informações, hoje item essencial para qualquer empresa”, contou.