Tribuna Ribeirão
Cultura

Gal Costa lança singles de ‘Gal 75’

MARCOS HERMES

Gal Costa lança mais dois singles do disco “Gal 75”, no qual regrava músicas clássi­cas de sua discografia ao lado de cantores da geração con­temporânea. Nesta sexta-fei­ra, 8 de janeiro, entram nas plataformas digitais novas versões de “Paula e Bebeto”, com participação de Criolo, e “Baby”, com Tim Bernardes.

“Paula e Bebeto” abriu a parceria de Caetano Veloso com Milton Nascimento. A cantora a registrou pela pri­meira vez no disco “Água Viva” (1978). Assinada apenas por Caetano, “Baby” foi uma das músicas que Gal gravou no his­tórico álbum coletivo “Tropicá­lia” (1968), tornando-se sucesso instantâneo e carro-chefe da carreira da intérprete.

No ano passado, Gal e Rubel fizeram uma releitura gravada ao vivo no Rio de Ja­neiro que está disponível nas plataformas digitais. Foi Mil­ton quem apresentou Criolo a Gal – a dupla de composi­tores lhe deu a música “Dez Anjos”, incluída no disco “Es­tratosférica” (2015).

Na vibrante releitura de “Paula e Bebeto”, se destacam o violão e os instrumentos de corda de Felipe Pacheco Ven­tura, também arranjador da faixa. Zé Ibarra, que também participa de “Gal 75” cantan­do “Meu Bem, Meu Mal”, fez vocais. Autor de “Realmente Lindo”, faixa incluída por Gal no disco “A Pele do Futuro” (2018), Bernardes toca violão e assina o arranjo de cordas da intimista versão de “Baby”, buscando caminhos distintos da icônica orquestração origi­nal de Rogério Duprat.

Os duetos com Jorge Drexler (“Negro Amor”) Rodrigo Ama­rante (“Avarandado”), Rubel (“Coração Vagabundo”), Seu Jorge (“Juventude Transvia­da”), Zeca Veloso (“Nenhuma Dor”) e Zé Ibarra (“Meu Bem, Meu Mal”) já estão disponíveis nas plataformas digitais.

A edição digital e física (CD e vinil) do álbum “Gal 75”, com direção artística de Marcus Preto, está prevista para sair em fevereiro pela Biscoito Fino. Fai­xas com Silva e o português An­tónio Zambujo completam o projeto e serão divulgadas em 22 de janeiro. As participações foram gravadas em estúdios de seis cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Lisboa, Madri, Los Angeles e Vitória.

Postagens relacionadas

Lenda do automobilismo nacional é uma das estrelas do 7º Encontro Brasileiro de Autos Antigos

William Teodoro

Clóvis Rossi morre em SP aos 76 anos

Redação 1

História de resistência

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com