O Grupo de Combate ao Crime Organizado (GAECO), com apoio da Polícia Militar, cumpre seis mandados de prisões temporárias e dezoito mandados de busca na Prefeitura de Morro Agudo, na manhã desta quarta-feira (11).
A operação denominada “Eminência Parda” conta ainda com o apoio do helicóptero Águia, da PM. Os mandados são contra Secretários Municipais, pelo menos um Vereador, funcionários da Prefeitura e empresários locais.
Os crimes são de responsabilidade, corrupção, peculato, fraudes em licitações, lavagem de dinheiro e organização criminosa que estariam sendo praticados no âmbito da administração municipal.
A investigação apontou ações articuladas na alta administração pública do Município e por ex-servidor público, que apesar de estar com os direitos políticos suspensos e, portanto, impedido de assumir função pública, estaria ainda atuando como “braço direito” do atual gestor, participando ativamente dos negócios públicos e da execução do esquema criminoso, o qual também envolve outros servidores em cargos de confiança e empresários.
Os mandados foram expedidos pela Vara Única da Comarca de Morro Agudo-SP .
A operação conta com apoio de 20 equipes da Polícia Militar. No total, cerca de 60 homens empregados na operação.
Fotos: Divulgação – GAECO/PM