Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

Gaeco deflagra operação para sufocar facção paulista

Mais de 50 mandados de prisão estão sendo cumpridos

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de São Paulo (Gaeco) deflagrou, com apoio da Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira (5), a Operação Jiboia para cumprimento de ordens judiciais de prisões e buscas domiciliares contra integrantes da facção criminosa PCC na capital e em outras regiões do Estado. São mais de 50 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão.

Além da capital, são cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão nas regiões do litoral, Sorocaba, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, alcançando um total de 20 cidades.

Na região, dois presos em Ribeirão, um em Cravinhos e Jaboticabal.

Os presos foram investigados ao longo dos últimos meses por exercerem as mais diversas funções na facção, ligadas ao tráfico de drogas, ao cadastramento de armas e ao recolhimento de valores para a organização, a realização de julgamentos informais (“tribunais do crime”) e até funções de lideranças soltas.

Parte dos alvos integraria as atuais funções de comando e liderança da facção nas ruas, alçados a essa posição devido à transferência da cúpula para presídios fora do Estado de São Paulo, após decisão judicial no início deste ano que deferiu pedido feito pelo Gaeco.

Postagens relacionadas

Trump diz que testou positivo para covid-19 e iniciará quarentena imediatamente

Redação 1

Agendamento para vacinação contra Covid em pessoas de 30 a 34 anos (2ª DOSE – CORONAVAC) vacinadas em 26/07 será aberto nesta sexta-feira, dia 20 de agosto

Redação 1

Incêndio em prédio de apartamentos assusta moradores em RP

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com