Tribuna Ribeirão
Esportes

Gabigol quer ficar, mas vê dificuldade

Emprestado pela Inter de Milão, o atacante Gabriel tem contrato com o Santos até o fi­nal deste ano, mas afirmou nesta quarta-feira, em entrevista cole­tiva no CT Rei Pelé, que deseja poder continuar no clube em 2019. O jogador, porém, admitiu que não deverá ser fácil acertar a sua permanência por mais uma temporada, o que só ocorreria se a diretoria santista conseguisse prorrogar o seu compromisso de empréstimo.

“Eu tenho contrato com a Inter e muito carinho pelo Santos. Não quero pensar nisso agora, mas vou fican­do triste, pois os jogos estão acabando, o contrato acaba, e aí (o acerto para renovação do acordo) é só fora de cam­po, algo que não é meu. Vou pensar com carinho se fico ou vou embora, mas as coisas não dependem só de mim. Estou feliz e no final do ano a gente conversa e resolve”, afirmou o jogador.

Atual artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, com 12 gols, o atleta também co­memorou a grande fase que vive e lembrou que a própria passagem inicial – e breve – pelo futebol europeu, no qual fracassou antes deste seu re­torno ao Santos, o fez crescer como jogador e também em sua vida fora dos gramados.

“Vivo meu melhor mo­mento na carreira. Isso é transformado em números, mas melhorei taticamente, como pessoa e ser humano. Melhorei muito após a minha ida para a Europa, eu amadu­reci. Vivo meu melhor mo­mento dentro e fora de cam­po”, ressaltou.

Com apenas 22 anos, Gabriel surgiu muito jovem como grande promessa pelo time da Vila Belmiro e, após se consolidar com gols e fei­tos com a camisa santista, foi contratado pela Inter de Mi­lão em 2016, quando o clube italiano pagou 25 milhões de euros (cerca de R$ 91 mi­lhões, na cotação da época) para tirá-lo da equipe brasi­leira. Entretanto, ele disputou poucas partidas pelo time e acabou sendo emprestado ao Benfica, pelo qual também quase não atuou antes de acertar o seu retorno ao San­tos, em janeiro deste ano.

Postagens relacionadas

Ciclismo de Ribeirão representa o Brasil na Argentina

William Teodoro

Barão de Mauá/Futsal Ribeirão inicia a disputa da semifinal contra a Tempersul Dracena

Redação 1

Osmar Santos, o ‘Pai da Matéria’, completa 70 anos com alegria e bom humor

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com