O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) começou com “pé direito” a Copa da LPF 2023. O atual bicampeão da competição recebeu a estreante Ebenézer, de Frutal, na estreia e venceu por 5 a 1. O jogo foi realizado na noite desta sexta-feira, dia 17, em Nuporanga, no Ginásio J&J.
A equipe ribeirão-pretana não encontrou dificuldades. Logo nos primeiros minutos Nando abriu o marcador. Logo em seguida, o novo reforço, Lucas Santos marcou o segundo, o seu primeiro gol com a camisa do Barão. Paulinho ampliou ainda na primeira etapa.
O segundo tempo não foi diferente. O Barão fez valer o mando de quadra e dominou o jogo. Beto também deixou o dele. O detalhe é que o artilheiro do Barão jogava pela segunda vez uma partida oficial em sua terra natal. Neguinho fez o quinto. O gol de honra da equipe mineira saiu dos pés de Pabrio. Final, 5 a 1. Além dos gols, o time de Ribeirão acertou quatro vezes a trave adversária.
O Barão de Mauá volta a jogar na próxima quinta-feira, dia 23, contra o Monte Azul Futsal, em Monte Azul Paulista.
A edição 2023 da Copa da LPF conta com 16 equipes divididas em dois grupos de oito times. O Barão de Mauá Futsal Ribeirão está no Grupo B ao lado de Tanabi Futsal, Botucatu Futsal, Viradouro Futsal, Uniara/Fundesport, AA Ebenézer, Monte Azul Futsal e Guapiaçu Futsal. No Grupo A estão Taubaté Futsal, São Bernardo, Pulo Futsal, Ferroviária/Semelp/Pinda, Brutos Fustal/Limeira, Wimpro/ Guarulhos, CATS/Taboão e São Paulo. Na primeira fase, as equipes do mesmo grupo se enfrentam em turno único e as seis melhores passam para a fase seguinte que será de play-off.