Em um jogo com duas expulsões e 11 gols, o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) sofreu um revés diante do invicto São José Futsal, que também integra a Liga Nacional. A partida, realizada na noite de quinta-feira (31), no Ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos, terminou em 7 a 4 para os donos da casa.
O Barão fez uma apresentação atípica na defesa, apesar do bom poder ofensivo mantendo a alta média de gols. Por outro lado, o São José fez prevalecer o fator casa e se manteve invicto na Liga Paulista de Futsal. Com menos de um minuto, Wesley abriu o placar para o São José.
Lucas Lima, aos 11, e Vandinho, aos 12, ampliaram: 3 a 0. Aos 16, Kauê diminuiu em cobrança de tiro livre, mas segundos depois Yuri Galvão aumentou. Ainda na primeira etapa Beto marcou o dele e, Vandinho novamente, ampliou. Placar final da primeira etapa: 5 a 2 São José.
O Barão entrou melhor na segunda etapa e esboçou uma reação. Ivan e Beto marcaram e o time de Ribeirão encostou no marcador, com 5 a 4. Na reta final, em busca do empate, o Barão foi para a tática de goleiro-linha, mas em duas roubadas de bola o São José foi decisivo. Também no segundo tempo Jonatan Pinto e Luiz Felipe foram expulsos.
Ribeirão segue com 12 pontos, ainda no G4. O São José tem a mesma pontuação, porém com dois jogos a menos – ganhou todas as quatro partidas. O Barão tem quatro vitórias e duas derrotas.
O próximo jogo do Barão em casa, diante da Tempersul Dracena, será disputado no Ginásio J&J, em Nuporanga, em razão de Ribeirão Preto ser a sede dos Jogos da Juventude neste período. A partida será no dia 5 de setembro, terça-feira, às 20h.