Em sua terceira temporada, o Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) subiu mais um degrau. A partir de 2020 a equipe passa a contar com apoio e patrocínio do Centro Universitário Barão de Mauá e será integrante da Copa LPF e da Liga Paulista de Futsal, principais competições estaduais da modalidade. O time já vem treinando no moderno e recém-inaugurado Ginásio José Favaro Junior para a estreia na Copa LPF no dia 28 de março, contra o Santo André Futsal, fora de casa.
A tabela completa da competição foi definida nesta semana após Conselho Técnico que determinou regulamento e formação das chaves. A Copa LPF contará com 15 equipes divididas em três grupos de cinco – os times não se enfrentam dentro das chaves, fazendo cinco jogos contra adversários de um grupo e outros cinco com as equipes de outro grupo.
O compromisso do Barão de Mauá/Futsal na primeira rodada será num sábado, às 18h, no ABC Paulista, contra o Santo André. Na rodada seguinte, a segunda, o time de Ribeirão Preto receberá outro time do ABC: o São Caetano Futsal, dia 4 de abril, sábado, às 16h. Será o primeiro compromisso no Ginásio Poliesportivo José Favaro Junior, inaugurado em 29 de outubro do ano passado e que fica localizado na Rua José Curvelo da Silveira Júnior, 110, no bairro Jardim Califórnia. O ginásio comporta 594 pessoas sentadas e tem quadra com medidas oficiais para receber grandes jogos.
“Nossas expectativas são as melhores possíveis. É alto nível e estamos trabalhando forte. Podemos dizer que crescemos, subimos de nível. Fazendo uma alusão ao futebol, é como se estivéssemos no Paulistão”, comentou André Tártaro, treinador de Ribeirão. O time conquistou o acesso ao faturar o título de campeão da Copa Paulista do Interior sobre o Real Madruga Araçatuba, em 2019. Sorocaba e Corinthians, outras potências do futsal de São Paulo, deverão ser adversários do Barão de Mauá/Futsal Ribeirão no segundo semestre.