Vai começar oficialmente a temporada 2021 para o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão. Nesta sexta-feira, 30 de abril, a equipe estreia na Copa LPF, torneio da Liga Paulista de Futsal, enfrentando a Botucatuense, de Botucatu, no Ginásio José Favaro Junior, no Centro Universitário Barão de Mauá, em Ribeirão Preto. Será o primeiro de seis jogos agendados na fase de classificação.
“Realizamos uma excelente temporada no ano passado, em nosso primeiro ano na Liga. Muito por conta da dedicação, empenho e entrega do nosso grupo. Já não somos mais a novidade na competição, por isso, creio que nossos adversário entrarão mais focados, o que torna mais dura nossa missão neste ano”, diz Júnior Borelli, Diretor Executivo do Futsal Ribeirão.
O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão está no Grupo A ao lado de Tempersul Dracena, Pulo Futsal Campinas, Indaiatuba, Brutos Futsal Limeira, Botucatuense e Uniara Fundesport/Araraquara. No Grupo B estão Taubaté Futsal, Yoka Guaratinguetá, Cats Taboão/Taboão da Serra, Jacarei Quinteto, São Paulo FC, FIB Bauru e Wimpro Guarulhos.
Na primeira fase as equipes se enfrentam no próprio grupo, com apenas o jogo de ida, ou seja, no caso do Grupo A serão três partidas em casa e três fora para cada. Classificam-se para as quartas de final as quatro melhores de cada grupo. Após receber a Botucatuense nesta sexta-feira o time de Ribeirão Preto voltará a jogar dia 14 de maio, novamente em casa, diante do Pulo Futsal Campinas – veja tabela completo abaixo.
“Fizemos todos os trabalhos dentro do que foi possível nesta pandemia. Tomamos todos os cuidados. Nosso time está bem preparado para começar a competição e a evolução tende acontecer com o desenrolar da Copa”, acrescenta Borelli, comentando também as mudanças na equipe. “É normal haver remanejamento e alteração do elenco durante a virada da temporada. Mantivemos a nossa base e fomos buscar alguns atletas para fortalecer. Agora é foco, trabalho e determinação”, finaliza.
Para a temporada 2021 o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão terá cinco novidades no elenco: os alas Neguinho, Walissinho, Sono e Matheus; e o pivô Hebão. Além dos reforços a equipe renovou com os goleiros Bim, Bezin e Alexandre; os fixos Ivan e Luiz Felipe; os alas Wellitinho, Pidaia e Jonas; e os pivôs Beto e Nando. O técnico André Tártaro segue no comando da equipe.
A partida contra a Botucatuense será com portões fechados, em razão da pandemia do Covid-19, mas terá transmissão ao vivo em Facebook.com/ProgramaJogoLimpoEsporte. O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão conta com apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto por meio da Secretaria Municipal de Esportes. Saiba mais nas mídias digitais @futsalribeirao.