O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) se despediu da Liga Paulista de Futsal, a LPF 2021, entre as melhores equipes do Estado. O time ribeirão-pretano precisava vencer no tempo normal e na prorrogação a Tempersul Dracena, em jogo realizado na noite desta quarta-feira (1o), no Ginásio Alaor Ferrari, em Dracena, mas ficou no empate por 1 a 1.
Foi o segundo ano consecutivo que o Barão chegou na semifinal da LPF. Em todas as competições da Liga Paulista a equipe soma quatro campeonatos e quatro semifinais, sendo um título, o da Copa LPF conquistado justamente sobre Dracena neste ano.
Logo no primeiro minuto de jogo Luiz Felipe aproveitou uma falha do sistema defensivo de Dracena e abriu o marcador para Ribeirão Preto. A equipe da casa foi para cima tentando o empate, mas foi Ribeirão Preto que teve as melhores oportunidades, que pararam nas defesas do goleiro Léo Silva ou foram concluídas fora do alvo.
Dracena voltou para a segunda etapa pressionando, mas Ribeirão se manteve firme em seu posicionamento defensivo. Aos 10 minutos da etapa final Isac recebeu uma bola em profundidade, fez o giro e acertou o contrapé do goleiro Bim: 1 a 1.
Após o gol de empate o jogo ficou paralisado por alguns minutos. Torcedores de Dracena invadiram o espaço do banco de reservas de Ribeirão pelo lado de fora da grade. Os envolvidos foram retirados do ginásio por seguranças.
Com o recomeço da partida, Ribeirão atacou, mas Dracena se manteve fechado. Final 1 a 1. Como os donos da casa, atuais campeões da LPF, venceram o primeiro jogo por 1 a 0 em Ribeirão Preto, defenderão o título contra Taubaté na final. O Futsal Ribeirão somou na competição 11 vitórias e 4 empates em 20 jogos, conquistando 62% dos pontos disputados.
“Viemos em busca da vitória. Tivemos um grande volume de jogo em casa e não fizemos o gol. Aqui fizemos no início e tivemos a chance de matar a partida e não matamos. A bola pune. Ainda mais contra um time qualificado como é Dracena”, comentou o técnico André Tártaro ressaltando que o confronto entre Ribeirão e Dracena “virou um clássico estadual”. “Deixamos a competição com a sensação de dever cumprido”, finalizou o técnico.