Tribuna Ribeirão
Esportes

Futsal Ribeirão empata com o Tempersul Dracena e se despede da LPF 2021

RENAN BIN/FOLLOWX COMUNICAÇÃO

O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão (Secretaria de Es­portes) se despediu da Liga Paulista de Futsal, a LPF 2021, entre as melhores equi­pes do Estado. O time ribei­rão-pretano precisava vencer no tempo normal e na pror­rogação a Tempersul Dra­cena, em jogo realizado na noite desta quarta-feira (1o), no Ginásio Alaor Ferrari, em Dracena, mas ficou no empa­te por 1 a 1.

Foi o segundo ano conse­cutivo que o Barão chegou na semifinal da LPF. Em todas as competições da Liga Paulista a equipe soma quatro cam­peonatos e quatro semifinais, sendo um título, o da Copa LPF conquistado justamente sobre Dracena neste ano.

Logo no primeiro minuto de jogo Luiz Felipe aprovei­tou uma falha do sistema de­fensivo de Dracena e abriu o marcador para Ribeirão Pre­to. A equipe da casa foi para cima tentando o empate, mas foi Ribeirão Preto que teve as melhores oportunidades, que pararam nas defesas do golei­ro Léo Silva ou foram conclu­ídas fora do alvo.

Dracena voltou para a se­gunda etapa pressionando, mas Ribeirão se manteve fir­me em seu posicionamento defensivo. Aos 10 minutos da etapa final Isac recebeu uma bola em profundidade, fez o giro e acertou o contrapé do goleiro Bim: 1 a 1.

Após o gol de empate o jogo ficou paralisado por al­guns minutos. Torcedores de Dracena invadiram o espaço do banco de reservas de Ribei­rão pelo lado de fora da grade. Os envolvidos foram retirados do ginásio por seguranças.

Com o recomeço da par­tida, Ribeirão atacou, mas Dracena se manteve fechado. Final 1 a 1. Como os donos da casa, atuais campeões da LPF, venceram o primeiro jogo por 1 a 0 em Ribeirão Preto, defenderão o título contra Taubaté na final. O Futsal Ri­beirão somou na competição 11 vitórias e 4 empates em 20 jogos, conquistando 62% dos pontos disputados.

“Viemos em busca da vitó­ria. Tivemos um grande volu­me de jogo em casa e não fi­zemos o gol. Aqui fizemos no início e tivemos a chance de matar a partida e não mata­mos. A bola pune. Ainda mais contra um time qualificado como é Dracena”, comentou o técnico André Tártaro ressal­tando que o confronto entre Ribeirão e Dracena “virou um clássico estadual”. “Deixamos a competição com a sensação de dever cumprido”, finalizou o técnico.

Postagens relacionadas

COI e Comitê Organizador barram público nas arenas dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Redação 1

Tabela do returno é favorável ao Fogão

Redação 1

Por fim de “jejum” de vitórias, Brasil duela com a Nigéria

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com