A temporada 2022 começa oficialmente nesta sexta-feira, dia 11, às 20h, para o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes). O atual campeão da Copa LPF 2021 enfrentará o campeão da Liga Paulista 2021, o Dracena Tempersul Unifadra, na Supercopa dos Campeões. A decisão, em partida única, será realizada em ginásio neutro, o Pelezão, em Três Corações, Minas Gerais. O confronto terá transmissão ao vivo pelo canal da LPF no YouTube.
“É um jogo difícil, um jogo único. Quem errar menos com certeza sairá como campeão”, aponta o treinador André Tártaro. Ele acredita no conjunto da sua equipe, que mantém uma base há três anos. “Neste ano nós tivemos a contratação do Banana [pivô] e do Eli [goleiro], mas não mudou muito a cara da nossa equipe”, acrescentou citando a contratação do pivô com passagens em equipes da Liga Nacional e o goleiro considerado uma das promessas do futsal paulista.
Tártaro disse ainda que conseguiu fazer um bom trabalho de preparação. “Fizemos um jogo-treino contra o Praia Clube, que disputa a Liga Nacional. Apesar do resultado [3 a 0 para o adversário] nosso time teve maior volume de jogo e sofreu os gols em erros individuais, que acontecem em início de temporada. Aproveitamos para rodar e ver todos em quadra em um jogo difícil”, avaliou.
Sobre a equipe adversária, o Dracena, ressaltou que é sempre um adversário “muito forte”. “Fizeram uma reformulação com a contratação de sete jogadores, são jogadores de altíssimo nível. É um time muito bom e é um time profissional. Treina em dois períodos, mas como disse estou confiante no nosso elenco”, finalizou.
Nos últimos anos, Ribeirão Preto e Dracena vêm protagonizando clássicos. O Futsal Ribeirão disputa a Supercopa por ter sido campeão da Copa LPF, justamente em cima de Dracena, que também está na Supercopa por ter sido campeão da Liga eliminando o próprio Futsal Ribeirão na semifinal.