Um dos fundadores da instituição filantrópica Cantinho do Céu, especializada no fornecimento de cuidados integrais a pacientes com paralisia cerebral, faleceu na madrugada desta terça-feira (5).
João Ponciano, diretor da instituição, estava internado num hospital de Ribeirão Preto e veio a óbito. Ele era marido de Dona Sônia, outra fundadora e presidente do Cantinho do Céu. A informação sobre o falecimento foi confirmada pela instituição. Entretanto, a causa da morte e o hospital em que ele estava não foram divulgados. Ponciano foi velado e enterrado nesta terça-feira, no Cemitério Bom Pastor.
O Cantinho do Céu é uma instituição filantrópica, criada em 1983, em Ribeirão Preto, com o intuito de fornecer cuidado integral a pacientes com paralisia cerebral, com sequelas severas, múltiplas e irreversíveis, decorrentes principalmente de anóxia neonatal. Os pacientes têm alto grau de dependência (não andam, não falam, não comem sozinhos) e por isso a Instituição oferece assistência multidisciplinar 24 horas por dia.
Atualmente, de acordo com o site da instituição, 60 pacientes são atendidos por dia. 70% residem nas próprias dependências do Cantinho do Céu. Desde junho de 2013 o projeto está em processo de mudança, deixando de ser o Lar dos Excepcionais para ser reconhecido como Hospital de Retaguarda.