Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Fundação Santa Lydia vai ouvir médicos flagrados fora do posto de trabalho em unidade de Saúde

Profissionais foram flagrados pelo vereador e presidente da Câmara, Issac Antunes, durante fiscalização na UBDS da Vila Virgínia (Reprodução)

Ficou marcada para a próxima segunda-feira (18), o depoimento dos médicos flagrados fora do posto de trabalho pelo vereador e presidente da Câmara, Isaac Antunes, durante fiscalização na UBDS da Vila Virgínia. Isaac esteve na unidade na tarde de terça-feira (12) por duas horas e colheu muitas reclamações de pacientes, principalmente na pediatria, onde a fila de espera ultrapassava 30 crianças.

O vereador visitou os consultórios e constatou que dois médicos estavam ausentes, apesar de constarem na escala. Ele procurou pelos profissionais e os encontrou em outro setor, sem função aparente. De acordo com a direção da UBDS, naquele momento ambos deveriam estar em consulta, pois não havia pausa prevista.

Diante dos fatos, o parlamentar representou a queixa. Prontamente a Secretaria da Saúde e também a Fundação Santa Lydia abriram procedimento para investigação do fato, o que motivou o depoimento de ambos para a próxima semana.

De acordo com o Diretor Administrativo, Marcelo Cesar Carboneri, ouvir os médicos denunciados faz parte do processo interno de apuração. Caso seja constatada a irregularidade, os profissionais podem ser desligados. “Nós recebemos a denúncia do vereador e imediatamente começamos a averiguar os fatos. Vamos ouvir todos os envolvidos. Se for certificada a irregularidade, tomaremos medidas cabíveis que podem incluir o desligamento dos médicos”, afirmou.

Procurado, o presidente da Câmara disse que aguarda o desfecho da apuração. “Agora é o momento de dar tranquilidade à direção do Santa Lydia e também aos profissionais da Secretaria da Saúde para que apurem da melhor forma os fatos. Estou acompanhando de perto e já me coloquei à disposição para ajudar no necessário”, comentou Isaac.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, cerca de 500 atendimentos por dia são realizados na UBDS Dr. Marco Antônio Sahão, 12.300 no mês. Em relatório entregue à Câmara Municipal, referente à prestação de contas da pasta, até o segundo quadrimestre de 2024, foram 80.782 atendimentos. O número já está próximo de superar todo o ano de 2023 quando a unidade da Vila Virginia fez 81.690 atendimentos (ficou um trimestre em reforma).

 

Postagens relacionadas

Árvore cai e obstrui trânsito na Avenida Treze de Maio

William Teodoro

Inquérito de Rodrigo Maia não está ligado à Lava Jato

Redação 1

Dodge quer que Gilmar Mendes restaure prisão de Barata

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com