Dando sequência ao plano de reestruturação da saúde pública em Ribeirão Preto, anunciado pela Secretaria Municipal da Saúde, a Fundação Hospital Santa Lydia publicou na edição do Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira, 10 de abril, o edital de chamamento nº 13/2018, convocando quase 100 aprovados em processos seletivos realizados desde 2016 – ainda na administração Dárcy Vera (sem partido).
O plano de reestruturação, anunciado como medida para melhorar o atendimento e seguir a recomendação do Ministério Público, que não aceita mais a mescla, em uma mesma unidade, de funcionários terceirizadas e concursados, inclui o remanejamento dos servidores estatutários atualmente lotados na Unidade Básica Distrital de Saúde (UBDS) Central e na UBDS do Quintino Facci II. A gestão dessas duas unidades de pronto-atendimento (abertas 24 horas) passou para a Fundação Hospital Santa Lydia, que vai compor todo o efetivo com funcionários temporários.
Estão sendo chamados agora 34 enfermeiros(as) e três farmacêuticos(as) aprovados em processo de seleção realizado e homologado em 2016. Também foram chamados um técnico em informática, um auxiliar de consultório dentário, um auxiliar administrativo, uma biologista, dez recepcionistas e 46 técnicos de enfermagem, esses últimos de processo seletivo homologado no último dia 26 de março.
No total, estão sendo chamados mais 97 funcionários terceirizados, que se somam a mais de cem técnicos de enfermagem convocados nas últimas semanas. Também foi publicado no DOM o decreto nº 17, do prefeito Duarte Nogueira Júnior (PSDB), que prorroga por mais dois anos o processo seletivo nº 01, de 2016, para contratação de médicos reumatologista e psiquiatra. O processo seletivo, homologado em 11 de abril de 2016, perderia a vigência nesta quarta-feira (11). Agora segue valendo até a mesma data de 2020.