Servidores da Fundação Casa de Ribeirão Preto reclamam que foram excluídos da vacinação realizada na unidade, em 15 de março. Segundo os trabalhadores, a imunização teria acontecido na sala da diretora de Saúde, Juliana Ribeiro Xavier.
Diz o texto enviado ao Tribuna: “Vacina que deveria ser voltada apenas para os profissionais de saúde e os que atuam diretamente com os adolescentes, não foi o que aconteceu, também foram vacinados os gestores da Regional inclusive o atual diretor Reinaldo Ramazzan”.
E continua: “Enquanto a maioria dos funcionários que trabalham com os adolescentes nem sabe quando serão vacinados. Sendo que na Unidade Rio Pardo até semana passada haviam 13 adolescentes isolados com suspeita de covid-19”.
O Tribuna procurou a Fundação Casa em São Paulo. Por meio de nota, a instituição afirma que somente servidores da área da saúde foram vacinados, em conformidade com protocolos e orientações da prefeitura de Ribeirão Preto. Garante que houve cadastramento prévio, com acompanhamento da Secretaria de Saúde Municipal e da Vigilância Epidemiológica do município.
“No total foram aplicadas 23 doses aos profissionais da saúde de áreas como enfermagem, psicologia, odontologia e assistência social. Inclusive, os dois servidores citados no questionamento, mesmo em cargos de gestão, são da área da saúde”, conclui o texto.