Por: Adalberto Luque
Um homem de 60 anos morreu, na manhã desta sexta-feira (23), ao ser atingido por um cabo de uma máquina. O acidente ocorreu no Aterro Sanitário da Prefeitura de Ribeirão Preto, localizado na Rodovia Mário Donegá, zona Rural da cidade.
Segundo informações, o homem trabalhava no local quando a máquina, que descarregava resíduos verdes na área de transbordo municipal, teria tido problemas e um cabo com um gancho se soltou. A peça atingiu o homem na cabeça.
Viaturas da Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu enquanto recebia socorro no local.
A área foi preservada para o trabalho de perícia. Em seguida, o corpo seria removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Ribeirão Preto. A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) e a Polícia Civil vai investigar o acidente de trabalho.
A Prefeitura se manifestou através de nota. “Na manhã desta sexta-feira, 23, o funcionário da Prefeitura e agente de operações, atuava no descarregamento de resíduos verdes, no transbordo municipal, quando um cabo se soltou do caminhão e o atingiu. O profissional foi atendido prontamente pelo SAMU, mas infelizmente veio a óbito. A Secretaria de Infraestrutura lamenta profundamente o ocorrido e tem prestado todo o apoio à família.”