Por: Adalberto Luque
Um funcionário da Fundação Casa foi assaltado, na sexta-feira (31), dentro da própria unidade. O crime só foi registrado neste domingo (02) e, segundo informações, não é a primeira vez que ocorre um roubo ou furto na mesma unidade.
Segundo boletim de ocorrência, o agente, que trabalha na Unidade Portinari da Fundação Casa Ribeirão Preto, estaria em seu horário de almoço e teria ido até uma área próxima à caixa d’água existente dentro do local, que seria usada pelos funcionários para ficar durante o horário de refeições.
Enquanto estava lá, ele relatou que chegaram três homens, dois dos quais de camisas azuis e um de camisa branca. Pela descrição eram dois pardos e um branco. Um dos assaltantes estava com uma arma na cintura da calça. Eles exigiram o celular. Depois jogaram a vítima no chão e foram até a bomba d’água, onde furtaram fios elétricos do equipamento, fugindo em seguida.
A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto. No próprio boletim, foram passados os dados do celular da vítima para eventual bloqueio ou rastreamento. A Polícia Civil vai investigar o caso como assalto a mão armada.
A Fundação Casa se manifestou através de nota. “A Fundação CASA informa que, por meio da Corregedoria Geral, está tomando todas as medidas cabíveis para o registro do furto de cabos de fiação da bomba da caixa d’água do Complexo de Ribeirão Preto, no interior paulista. A Instituição registrou Boletim de Ocorrência. A partir de agora, cabe a Polícia Civil investigar o caso. O caso ocorreu na última sexta-feira (31/03), segundo relato de um agente de apoio socioeducativo que estava no local e também alega que teve o aparelho de celular roubado. A fiação já foi reposta e o abastecimento de água funciona normalmente.”