Terminam nesta sexta-feira, 6 de novembro, as inscrições para a frente de trabalho criada por meio de parceria entre a prefeitura de Ribeirão Preto e o governo de São Paulo. No total, a cidade selecionará cerca de 50 pessoas para serviços que podem ser administrativos até de manutenção e limpeza em órgãos municipais e estaduais.
Além de treinamento, os selecionados receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 210 e cesta básica de R$ 86 por uma jornada de 24 horas semanais, distribuídas de segunda-feira a domingo, com período de seis horas diárias, entre as seis horas da manhã até às 22 horas. Quem residir há mais de dois quilômetros do local onde exercerá as atividades terá direito a auxilio transporte.
Os selecionados também terão direito a seguro de acidentes pessoais e os benefícios serão pagos em conta social aberta pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, no Banco do Brasil, com cartão magnético emitido em favor do bolsista.
O Programa Emergencial de Auxílio Desemprego atenderá o bolsista pelo período de seis meses, prorrogáveis por mais três. Não há nenhum vínculo empregatício, por se tratar de um programa social. Podem participar da seleção pessoas que estão desempregadas há pelo menos um ano e residam há pelo menos dois anos no Estado de São Paulo.
Não poderá participar da seleção quem for beneficiário de seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente. Somente será aceita a inscrição de uma pessoa por núcleo familiar. O processo de seleção dará prioridade para pessoas com maiores encargos familiares, mulheres arrimo de família, que estiver há mais tempo desempregado e pessoas mais idosas.
Serviço
FRENTE DE TRABALHO
Inscrições: Coordenadoria de Limpeza Urbana
Endereço: rua Patrocínio nº 2.929, Jardim Paulistano
Quando: até sexta-feira, 6 de novembro
Horário: das nove às 13 horas
Documentos necessários
– Cópia e original da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), parte da fotografia, da identificação e do último registro
– Cópia e original do registro Geral (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF)
– Cópia e original de comprovante de endereço