Tribuna Ribeirão
Esportes

FPF descarta volta dos jogos e presidente do Comercial prevê dificuldades

LEONARDO DEL SANT

Aguardando os próximos passos das autoridades brasi­leiras sobre o retorno do fute­bol, o Comercial, que disputa a Série A3 do Campeonato Pau­lista, recebeu uma notícia não muito boa da FPF (Federação Paulista de Futebol).

Segundo Ademir Chiari, presidente do Leão do Nor­te, a federação informou que está descartado o retorno das atividades entre os meses de junho e julho.

“Falei com o presidente da FPF nessa semana e ele me pas­sou que os campeonatos da Sé­rie A2 e A3 não serão retoma­dos agora e não teremos nada em junho e julho. Por enquan­to nem ele sabe ainda o que vai acontecer, mas pode ser que a Série A1 volte um pouco antes, aí dependendo do que aconte­cer pode ser que voltem as ou­tras séries”, afirmou Chiari.

O mandatário alvinegro também afirmou que voltar às atividades sem a presença do público é completamente fora da realidade do clube. Chiari rei­terou que a renda arrecada com as partidas no Palma Travassos dão um alívio importante nas contas do Comercial.

“É complicado porque em dia de jogo a arrecadação é boa, a venda na boutique é boa, então ajuda bastante, mas sem público é completamente fora da realidade para nós. Voltar com os portões fechados vai ser uma despesa dupla, porque além de pagarmos os jogadores temos os gastos nos jogos. A gente vai ter que bolar alguma coisa com nossa torcida e va­mos torcer para todos colabo­rarem como já vem sendo feito com as campanhas pelas redes sociais”, finalizou.

Ainda não existe uma data precisa para que a bola volte a rolar no Brasil. En­tretanto, pelo menos em São Paulo, a tendência é que os jogos da primeira divisão re­tornem primeiro que os das divisões inferiores. O mês de agosto tem grandes chances de marcar a volta do futebol em território nacional.

Postagens relacionadas

Emerson Buck é o novo preparador físico do Bota

Redação 1

Skate brasileiro chega ao Mundial de Street atrás de 1º pódio do ciclo Paris-2024

William Teodoro

Vettel prefere o circuito de Monza vazio em seu último GP da Itália pela Ferrari

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com