O fotógrafo e jornalista Tiago Brandão, de 37 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (6), em um acidente quando forjava uma faca na cutelaria que mantinha em sua casa, na cidade de Franca. Tiago era um fotógrafo reconhecido, vencedor do Prêmio Esso. Ele teve passagem pela imprensa de Ribeirão Preto.
As informações sobre o acidente são de que Tiago estava na cutelaria, quando a faca que forjava na prensa se soltou e atingiu a perna, cortando a veia femoral. Testemunhas disseram que ele pediu ajuda na vizinhança e retirou a faca da perna, o que provocou sangramento abundante. Tiago foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu por hemorragia.
Vencedor do Prêmio Esso
Quando era fotógrafo do jornal Comércio da Franca, Tiago fez uma foto emblemática: uma mãe salvando o filho de um afogamento. A mulher buscava água e se jogou em um lago formado no fosso onde seria instalado um elevador, em uma obra abandonada. A foto rendeu o Prêmio Esso de Fotografia.
Em Ribeirão Preto, foi fotógrafo e editor de fotografia do extinto jornal A Cidade. Atualmente, trabalhava no Grupo Corrêa Neves e Comunicação, em Franca e na confecção de facas.