Altinópolis sedia até o final desta semana, a 28ª edição do Forró da Lua Cheia, um festival multicultural que espera um público de cerca de 10 mil pessoas (*) pessoas nos quatro dias de apresentações.
O Forró da Lua Cheia acontece no Hotel Fazenda Vale das Grutas, numa área de 1.100.000 m² e à 1.200m de altitude, numa das mais belas paisagens do interior de SP. “São vários shows, oficinas de arte, teatros, cursos, cinema e uma ampla infraestrutura com chalés, áreas de camping, estacionamento, restaurantes, piscinas, vestiários, segurança e limpeza 24h por dia”, destaca Ivaldo Monsignati, responsável pela área de Marketing do Festival.
O Evento é tão plural que tem bandas das cinco regiões do país, como Bahia, Pará, Rio Grande do Sul, São Paulo, Pernambuco, Paraná, Mato Grosso e Paraíba. Bandas e conjuntos como Olodum, Nação Zumbi, Rincon Sapiência, As Bahias e a Cozinha Mineira e Mulamba representam ritmos e estilos como o Afoxé, Rap, Rock, Blues, MPB, Instrumental, Folk, Manguebeat, Soundsystem, a psicodelia da Guitarra Baiana, Reggae e, claro, o Forró, entre tantos outros estilos que se misturam.
Grande parte das bandas tem pegada política, que denunciam e discutem questão sociais. Em 2018 o Festival tem grande participação de bandas que retratam e reiteram o empoderamento Feminino, Afro e LGBT como a cantora Aíla, a banda Mulamba, a Filarmônica de Pasárgada, Rincon Sapiência, Emicida, Olodum e também As Bahias e a Cozinha Mineira.
Saiba mais em: www.festivalforrodaluacheia.com.br.
(*) CORREÇÃO
Os organizadores do Forró da Lua Cheia, em Altinópolis, esclarecem que a quantidade de pessoas presentes em todos os dias do evento foi de aproximadamente 10 mil pessoas. O número de 23 mil divulgado ontem (1/Jun) pelo Tribuna, seria a ‘contabilidade’ das pessoas nos shows, ou seja, muitas pessoas assistiram vários shows, já que ficaram acampadas e acompanharam todo o Festival.