Tribuna Ribeirão
Cultura

Forró da Lua Cheia é adiado para 2021

A histórica 30ª edição do Festival Multicultural Forró da Lua Cheia, realizado em Alti­nópolis, foi adiada em defini­tivo para o feriado de Corpus Christi, entre os dias 3 e 6 de junho de 2021, mas promete uma emoção ainda maior de­vido ao reencontro com o pú­blico e a vontade de realizar a comemoração tão aguardada, depois dos desafios da quaren­tena e da superação da pande­mia mundial.

Alceu Valença, Elba Rama­lho, Geraldo Azevedo, Racionais Mc´s, Baianasystem, Falaman­sa, Liniker e os Caramelows, Francisco – El hombre, Cordel do Fogo Encantado e Tribo de Jah, todas as atrações já anun­ciadas continuam presentes no line-up e são apenas alguns dos primeiros nomes de mais de 100 bandas dos seis palcos da edição histórica do Festival Forró da Lua Cheia, que acon­tecerá no Hotel Fazenda Vale das Grutas, em Altinópolis, ci­dade vizinha a Ribeirão Preto.

O line-up traz ainda o cantor Ventania, Bia Ferreira, Luisa e os Alquimistas, Maria­na Aydar, Xaxado Novo, Cao Laru e Diana do Sertão, sendo esta apenas a primeira parte do line composto com mais de cem artistas. O Forró da Lua Cheia nasceu de uma festa de amigos em 1983 e logo virou um festival multicultural, um dos mais antigos do país.

O evento de quatro dias de atrações ininterruptas, que acontece com a infraestrutura do hotel fazenda, conta com o camping incluso, vestiários e banheiros, restaurante, food trucks, tudo isso no alto de um mirante com uma das paisa­gens mais bonitas do Estado de São Paulo.

Contando com público es­timado de dez mil pessoas por dia e com mais de 200 ativida­des multiculturais como ofici­nas adultas e infantis, interven­ções e espetáculos, é uma das referências em movimento de arte e cultura dentre os festi­vais brasileiros.

Existem muitas peculia­ridades que o festival reúne como feira artesanal, a pre­sença abundante de artistas de rua, intervenções, queima de fogos, circo, observação lunar através de lunetas e telescó­pios, apresentações de macule­lê, maracatu, samba coco entre muitas outras coisas.

Uma das principais carac­terísticas do evento é sua di­versidade, seja de estilos mu­sicais, seja de local de origem das atrações e principalmente a diversidade de pensamen­tos e estilos. Além do cam­ping já incluso no ingresso, o evento conta com aluguel de chalés e opção de camping com barraca já montada do Vila Mundo.

Tem estacionamento ofi­cial, piscinas, segurança e lim­peza 24 horas por dia em meio a muita natureza, tranquilida­de e harmonia. Os ingressos estão sendo vendidos pelo site www.festivalforrodaluacheia. com.br e pelos promoters ca­dastrados e divulgados neste mesmo endereço eletrônico, assim como os contatos de ex­cursionistas das mais diversas cidades do Brasil.

‘O Grande Encontro’
Alceu Valença, Elba Ra­malho e Geraldo Azevedo estiveram nas 29 edições do evento, incontáveis vezes na programação e nunca deixou de ser um dos melhores e mais animados shows pedido e as­sistido pelo público. A junção dos três consagrados artistas, os quais detém dezenas de canções eternizadas no imagi­nário da cultura nacional, se apresentam juntos como o “O Grande Encontro”.

O show dos três juntos, neste formato, foi um dos mais memoráveis do festival, que aconteceu na edição de 2017, é também a atração mais pe­dida pelo público do even­to, desde os frequentadores mais antigos aos mais novos. “O Grande Encontro” será, além de entre os três artis­tas, também com o público, prometendo mais momentos históricos nesta edição de aniversário do evento.

Postagens relacionadas

Chico Buarque e Carol Proner vão se casar em Petrópolis (RJ)

Redação 1

Projeto social de Ribeirão Preto abre inscrições para 2023 em curso que direciona ao mercado de trabalho

William Teodoro

O funk eletrônico do Heavy Baile em RP

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com